Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lotus

unloadMovie / attachMovie

Recommended Posts

Eai pessoal!Bom, minha duvida é o seguinte: eu crio um MC vazio, e carrego uma imagem nele. Posteriormente eu apago esse MC utilizando o comando "unloadMovie();".Ok...Só que depois, eu preciso carregar esse MC clip novamente, como eu não dei um "removeMovieClip();" ele vai continuar na biblioteca, né?!queria saber o que eu preciso fazer pra poder usar o "attachMovie();" pra carregar ele...Pq qnd eu uso o comando, ele não faz nada...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa duvida você levantou, até me surpreendeu porque eu não sabia, fazendo esse teste, criei um mc com o linkage "bola" e coloquei o seguinte script:

_root.attachMovie("bola", "bola2", 2);
i = 1;
onEnterFrame = function(){
	i++;
	if(i > 10){
		unloadMovie(bola2);
	}
	if(i > 20){
		trace(typeof(bola2));
		_root.attachMovie("bola", "bola2", 1);
		delete onEnterFrame;
	}
}

Ele apagou o movieclip, mas retornou o trace como movieclip indicando que o mc ainda estava la, e nã odeixou carregar outro com a mesma instancia, mas se você colocar outro nome de instancia ele cria normal, dai tentei com o remove e ele realmente tirou o movieClip do palco, retornando o trace como undefined, e depois deixou carregar novamente com a mesma instancia:

_root.attachMovie("bola", "bola2", 2);
i = 1;
onEnterFrame = function(){
	i++;
	if(i > 10){
		removeMovieClip(bola2);
	}
	if(i > 20){
		trace(typeof(bola2));
		_root.attachMovie("bola", "bola2", 1);
		delete onEnterFrame;
	}
}

Então realmente o unload somente descarrega mas deixa a instancia la, sei la aonde, eu nem sabia disso, vou dar uma pesquisada sobre o assunto.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Humm... Legal carneirinho, já me ajudou bastante!Só que eu ainda estou com um probleminha.Eu crio esse movieclip por AS... E não estou conseguindo fazer o linkage dele atravez de comandos...você tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

se você ta criando o movieclip por AS então tente usar o

duplicateMovieClip('bola','bola2',0)

e ao inves do "unloadMovie()" tente deixado invisivel (bola._visible=false) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

ai ao inves de chamalo de novo você o deixa visivel (bola._visible=true)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.