Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Worshipper

Preloader

Recommended Posts

Bem pessoal, tenho várias maneiras de fazer um preloader, mas nenhuma delas eu sei utilizar corretamente. A primeira dúvida é: como eu vou utilizar um preloader que é colocado no 1° frame da animação, se a minha animação tem várias camadas? Tenho que colocar no 1° de cada uma delas? A segunda dúvida: quando adiciono um preloader na minha animação, ao término da mesma ele volta ao preloader. O que devo fazer? Bem acho que pelo momento é só. Se surgir mais dúvidas, eu falo com vocês. Até breve. ;) ;) ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, quanto a sua duvida do preloader, você precisa postar o código e dizer o que não entendeu, pois como você disse tem enumeras maneiras de se fazer um preloader, então é mais facil você postar o código pra gente te explicar.

Quanto ao seu filme voltar pro preloader, é porque falta uma ação que pare seu filme na ultima cena, coloque a ação stop(); no ultimo frame da sua animação e assim ele não vai dar mais o loop pro preloader.

abraço,

Carneirinho

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, um dos mais estilosos que eu tentei fazer, pelo fato de me dar liberdade para enfeitar mais o preloader, foi o do tutorial do Gustavo, o "thebike", que está pendurado nos Tutorias bem exatamente no tópico que fala sobre "Tutorial de preloaders" se não me engano. Agora, dê uma estudada e me falaê... Eu tenho várias animações que possuem mais de uma camada, então eu não sei como utilizar, pois lá ele me diz que tenho que usar no primeiro frame do filme ou animação. Se puder me ajudar aê, eu sou grato. Té mais!!!(Ps: minha dúvida é sobre as camadas e os frames, pois se possuo muitas camadas eu lógicamente possuirei mais de "1" frames iniciais concorda?).

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ví o tutorial do The Bike, mas sobre camadas e frames, um é independente do outro, cada um trabalha de uma forma que achar mais facil, eu costumo usar o minimo de frames possiveis, por exemplo, no site www.b2sys.com.br eu usei apenas 1 frame pro site, então é 1 frame do preloader e outro do filme inteiro, e dividi vários movieclips nas camadas, em um unico frame.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.