tiago.iju 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Dae galera, meu problema é o seguinte: Tenho um site onde cada conteúdo é carregado no movie principal através de loadMovie: loadMovie("home.swf", "_root.alvo"); setProperty("_root.alvo", _x, "0.5"); setProperty("_root.alvo", _y, "109.8"); Até aí tudo bem, mas o que eu quero agora é colocar um campo de texto em cada um desses movies q serão carregados, e fazer com que os textos sejam carregados de um txt. Como faço isso??? Dou um loadVariables no movie principal ou um loadVariables pra cada movie??? Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Como você vai trabalhar com caminho absoluto, acho que tanto faz colocar no seu swf principal, ou mesmo dentro do seu home.swf, bom você coloca a seguinte ação no frame: loadVariables("arquivo.txt", "_root.alvo"); Isso porque o seu home.swf foi descarregado no movieclip alvo, então você faz um campo de texto dinamico, e coloca a variavel nele (var) por exemplo texto1, daí dentro do arquivo.txt você vai colocar assim: &texto1= Aqui seu texto qquer coisa poste aí novamente. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Bom, não deu tb! Vou detalhar todo meu fla. O site (menu e fundo) estão em um arquivo (site.fla). Ele tem uma animaçãozinha pra montar o site, e ao fim desta tem a seguinte action: stop(); loadMovie("home.swf", "_root.alvo"); setProperty("_root.alvo", _x, "0.5"); setProperty("_root.alvo", _y, "109.8"); Isso carrega o swf externo com as mensagens de boas vindas. Tá, no arquivo "site.fla" tem o menu, q chama os movies externos de conteúdo. Actions dos botões: on (release) { loadMovie("integrantes.swf", "_root.alvo"); setProperty("_root.alvo", _x, "0.5"); setProperty("_root.alvo", _y, "109.8"); } Tá, esse arquivo "integrantes.swf" tem um mc e dentro desse mc está o campo de texto dinamico com a variável "texto1". Agora, onde coloco o loadvariables pro campo de texto "texto1"? No botão ou no movie mesmo? Desculpa não ter explicado melhor tudo isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Bom, não deu tb! Vou detalhar todo meu fla. O site (menu e fundo) estão em um arquivo (site.fla). Ele tem uma animaçãozinha pra montar o site, e ao fim desta tem a seguinte action: stop(); loadMovie("home.swf", "_root.alvo"); setProperty("_root.alvo", _x, "0.5"); setProperty("_root.alvo", _y, "109.8"); Isso carrega o swf externo com as mensagens de boas vindas. Tá, no arquivo "site.fla" tem o menu, q chama os movies externos de conteúdo. Actions dos botões: on (release) { loadMovie("integrantes.swf", "_root.alvo"); setProperty("_root.alvo", _x, "0.5"); setProperty("_root.alvo", _y, "109.8"); } Tá, esse arquivo "integrantes.swf" tem um mc e dentro desse mc está o campo de texto dinamico com a variável "texto1". Agora, onde coloco o loadvariables pro campo de texto "texto1"? No botão ou no movie mesmo? Desculpa não ter explicado melhor tudo isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Ah então tem coisa errada no seu fla, bom é o seguinte, você tem o fla integrantes, você disse que tem um movieclip dentro dele e dentro desse movieclip que está o campo de texto dinamico com a var texto1 certo? Então o que acontece, por ele estar dentro do movieclip, e não no palco direto, o loadVariables não vai achar o caminho porque ele precisa de mais do que o _root.alvo, então a sua saída é simples, você vai ter que dar uma instancia pra esse movieclip que tem o texto dinamico dentro, por exemplo, pode usar o nome mctexto, daí coloca essa action no frame, pode ser nesse fla mesmo, em algum frame que esteje na mesma linha de tempo do movieclip. loadVariables("arquivo.txt", "_root.alvo.mctexto"); isso quer dizer que vai carregar dentro do mc alvo onde descarregou o loadmovie, e dentro do mctexto que é o movieclip que está o texto dinamico com a var texto1, agora tenho quase certeza que vai funcionar, qquer duvida poste aí denovo. abraço, Carneirinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
yagami 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Amigo faz o seguinte na hora q você carregar o swf usa o loadVariables no nível 0... ai no campo de texto você diz pra ele pegar a variável no level0.... assim...on (release) {loadVariables("aqr.txt", 0, "POST");loadMovie("integrantes.swf", "_root.alvo");setProperty("_root.alvo", _x, "0.5");setProperty("_root.alvo", _y, "109.8");}no campo de texto dinâmico onde especifica o nome da variável você coloca...._level0.variavelvai funcionar....fui....yagamiwww.bigbebadosbrasil.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiago.iju 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2003 Ae Canrneirinho, vlwzão, deu certo cara!Valew tb ae Yagami pela força, não testei o seu pq fui em ordem de postagem aki, hehehee, mas valeu!!!Até a próxima! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites