Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

Implantação de um Switch

Recommended Posts

Pessoal aqui na empresa foi implantado uma estrutura de rede da seguinte forma.Equipamentos:1 hub de 8 portas1 switch de 4 portas1 modem para acesso a internet.Computadores:9 computadoresO pessoal reclama que o acesso a internet está lento. E também existe um sistema de contabilidade no meu computador onde eles possui dificuldades para fazer inclusões, alterações e exclusões no banco.Andei pesquisando e quero saber a opnião de vocês se poderia ser uma solução para acabar com esta lentidão, adquirir um switch de 16 portas onde esses computadores e o modem ficariam ligados a ele.Já que pelo o que entendi o switch faz diretamente a comunicação entre o computador de origem ao computador de destino.Mais fica uma dúvida. E o acesso ao sistema de contabilidade, onde 4 desses computadores precisam acessar o meu computador. Será que também iria resolver.Agradeço a quem puder me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um switch vai ajudar com certeza, mas não vai resolver todo o problema. O acesso a internet é livre o tempo todo? Isto não é bom, quem faz a manutenção dessas máquinas? É você?

O acesso a internet vai depender também da velocidade do link e oq as pessoas ficam acessando. Se ficarem baixando filmes e arquivos de midia, realmente, o desempenho fica prejudicado. Que tipo de equipamento faz o gateway com a internet?

Este sistema que você menciona que o pessoal acessa na sua máquina, como assim "acessa"? Acessa apenas a base de dados? Qual o banco de dados utilizado?

Compartilhar este post

Link para o post

A manutenção eu que fico responsável mais não saco muito estou no começo.Como assim livre o tempo todo? Eu sei que fica ligado direto.O link é de 256kbps. Até ai acho que é isso: pega 256kbps / 9 computadores = 28,4kbps para cada computador.Tem um modem que está ligado ao switch para acesso a internet por fibra óptica. O pessoal aqui tem eMule e Kazaa em três PCs e fica lento e acho que é por isso.Mais o principal problema que quero resolver primeiro é o do sistema. No meu computador está instalado a sistema de contabilidade servidor com toda a base de dados. E através dos sistemas clientes instalados nas outras máquinas eles acessam o sistemas para fazer os lançamentos.A base está em vários arquivos DBFs no meu computador (cada empresa cadastrada possui uma pasta com esses arquivos).

Compartilhar este post

Link para o post

A manutenção eu que fico responsável mais não saco muito estou no começo.

Como assim livre o tempo todo? Eu sei que fica ligado direto.

Se todos podem acessar o que quiserem na internet, sem filtros.

O link é de 256kbps. Até ai acho que é isso: pega 256kbps / 9 computadores = 28,4kbps para cada computador.

Tem um modem que está ligado ao switch para acesso a internet por fibra óptica.

O pessoal aqui tem eMule e Kazaa em três PCs e fica lento e acho que é por isso.

Proiba esses programas na sua rede, além de consumirem muitos recursos de banda são focos de vírus.

Mais o principal problema que quero resolver primeiro é o do sistema. No meu computador está instalado a sistema de contabilidade servidor com toda a base de dados. E através dos sistemas clientes instalados nas outras máquinas eles acessam o sistemas para fazer os lançamentos.

A base está em vários arquivos DBFs no meu computador (cada empresa cadastrada possui uma pasta com esses arquivos).

Bem, arquivos DBFs são lentos mesmo, isto agrava ainda mais a situação. O que eu estou querendo dizer é que o problema não é apenas na sua rede, mas também de sistema. Um switch vai melhorar, como já havia dito, mas não vai obter um resultado tão bom quanto você esta esperando.

Uma outra dica, verifique com a empresa dona do software se existe alguma versão mais recente que trabalhe com Firebird, MySQL, PostgreSQL, MSDE, Oracle Express ou qualquer outro que seja gratuito. Caso exista uma versão compatível com qualquer uma desses Sistemas de Banco de Dados, sugiro o upgrade. A performance do seu sistema vai melhorar consideravelmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.