Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mario Helme

FlashPlayer no Fedora Core 5

Recommended Posts

Instalei o Fedora Core 5 sem problemas.

Mas na hora de instalar o FlashPlayer no Mozilla/Firefox, não vai:

Tentei pelo gerenciador de plugins do Firefox, e nada;

Instalei na mão (descompactando e jogando os arquivos na pasta plugins), e nada;

Tentei isso como usuário e como root, e nada;

Instalei até mesmo como explicado no site do Mozilla:

"libflashplayer.so to your Mozilla plugins directory and flashplayer.xpt to your Mozilla components directory"

E também nada.

Após a instalação, os arquivos se encontram na pasta correta, mas o navegador acha que os plugins não estão instalados.

Mas, o mais estranho, é que quando instalei a versão 64bits, a instalação do FlashPlayer funcionava sem problemas. Apenas não existe FlashPlayer para 64bits ainda, e com isso o navegador fechava sozinho ao se entrar em uma página com componentes em Flash.

Alguém já passou por isso?

Será problema do Fedora ou do usuário :P ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo Mario, peço o favor de que quando alguém lhe responder, mande um ALÔ para mim também, além disso não consigo startar o APACHE no fedora, se você vê alguma coisa neste sentido, me dê uma alô O.K>Um Avraço

Compartilhar este post

Link para o post

Site oficial para download do flash:

http://fpdownload.macromedia.com/get/flash..._7_linux.tar.gz

Após concluir o download é necessário descompactar o arquivo:

$ tar xzvf install_flash_player_7_linux.tar.gz

Como usuário root, você vai executar o script flashplayer-installer:

# ./flashplayer-installer

Apartir daí você vai precisar informar os caminhos de onde ele vai fazer a instalação:

Please enter the installation path of the Mozilla, Netscape,

or Opera browser (i.e., /usr/lib/mozilla):

(eu digito: /usr/lib/firefox, na maioria vai ser igual, mas depende do sistema)

Então ele vai perguntar se você deseja proceguir e em seguida questionará sobre uma nova instalação, caso tenha outros navegadores.

Isto deve funcionar perfeitamente.

Não tenho certeza, mas pode ser que o YUM (gerenciador de pacotes do Fedora), já possua o flashplayer em seu repositório.

Compartilhar este post

Link para o post

OláNem problema do fedora nem problema do usuário, heheApenas desative o SELinux no Menu Desktop >Administração>Nivel de Segurança e Firewall> seleciona a aba SELinux e altera para disabled, agora você pode abrir qualquer site da web que contenha flash que ele vai baixar e instalar sem problemas...[]'sSanses

Compartilhar este post

Link para o post

Prog, já fiz isso que você mencionou mas (ainda) não funcionou, mas valeu assim mesmo :)Sanses, preciso terminar um projeto PHP esses dias e estou sem tempo agora de ver isso. Mas depois, com mais tempo, vou fazer esse seu 'passo-a-passo' e postar aqui os resultados.Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo Mario, peço o favor de que quando alguém lhe responder, mande um ALÔ para mim também, além disso não consigo startar o APACHE no fedora, se você vê alguma coisa neste sentido, me dê uma alô O.K>Um Avraço

Caro amigo Cesar, eu também estava com esse problema e não conseguia startar o APACHE, resolvi depois de um tempo quebrando a cabeça. A solução encontrata foi:Eu desinstalei e instalei novamente, fiz a configuração através do configurador de servidor HTTP e quando tentei startar não deu certo. Então desinstalei e instalei novamente, mas dessa vez não configurei, então startou normalmente.Conclusão, o problema está no configurador e não no apache, creio que ele salva de forma errada o arquivo httpd.config. Tente desinstalar o APACHE e o configurador, então instale novamente só o APACHE e starte através do configurador de Serviços. Isso deve funcionar. A configuração, façamos como todo bom administrador, vamos através do arquivo direto.Grato.

OláNem problema do fedora nem problema do usuário, heheApenas desative o SELinux no Menu Desktop >Administração>Nivel de Segurança e Firewall> seleciona a aba SELinux e altera para disabled, agora você pode abrir qualquer site da web que contenha flash que ele vai baixar e instalar sem problemas...[]'sSanses

VALEU MANO. BRIGADÃO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.