kirax 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2006 Olá pessoal. Gostaria de saber como faço e quais as ferramentas devo usar para vetorizar uma imagem pelo Flash, tenho muitas imagens que estão serrilhadas e preciso vetoriza-las para corrigilas. Queria aprender a vetorizar pelo Flash. Queria saber também como ativo as ferramentas para desenho no Flash. Será que alguem poderia me ensinar? Até mais. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ludoman 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2006 olha... a vetorização de uma imagem é um processo que, dependendo do nível de detalhes, consome um processamento, além de deixar "pesada" a animação, sem contar que dependendo da imagem, fica meia boca a conversão.O fato da conversão para vetor criar várias linhas e várias formas, para movimentar essa foto na tela, em uma animação, fica totalmente quadro a quadro.Dependendo da sua necessidade, dá para usar.Como fazer:- importe a imagem para o palco.- selecione a imagem.- clique em modify > bitmap > trace bitmap (no flash 8)- vai aparecer uma janelinha onde se define alguns parâmetros de qualidade de conversão.- o primeiro campo, quanto menor o número, melhor a qualidade, mais pesado a conversão. Este número representa até que número ele agrupara as cores. Exemplo: se na foto tiver um azul e um azul um nível mais claro, ele vai entender como um tom de azul só e preencher com a mesma cor.- o segundo campo serve para definir quantos pixels formam uma informação. também quanto menor o número melhor a qualidade e bla bla bla.- Nos drop downs é possível escolher se o flash converterá com várias curvasDando um OK, carrega um pouco e depois aparece a imagem, já vetorizada.Eu aconselho a colocar uns parâmetros de qualidade médios, e ver se a conversão fica boa. Se não ficar, aumenta a qualidade aos poucos (abaixa os números) pois na melhor qualidade que tem, uma foto 800x600 demorará uma meia hora para converter... isso se não travar o PC (lógico que depende da potência do seu PC)Falows Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fgil 0 Denunciar post Postado Maio 27, 2006 Faz no freehand e exporta como swf.Desenhar no Flash fica mais dificil, entâo nao tem necessidade.Fernanda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites