Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Click Here

Retroceder Animção e Carregar outro Frame

Recommended Posts

Olá!É o seguinte, eu tenho um site inteiro dentro de um unico .swf, e separei as páginas do site em frames, por exemplo: Frame1 = Servicos, Frame2 = Contato, etc...Quando entra em cada página, é executada uma animação, particular de cada uma...E todas as paginas carregam um mesmo menu, que é um mc chamado "menu".Nesse menu tem os botoes para ir às outras paginas (frames).Eu gostaria de fazer mais ou menos o seguinte: quando o usuario clica em tal página hipotética, o movie clip atual retrocede (vai do ultimo frame ao primeiro) e carrega a página escolhida.Gostaria de saber como eu posso fazer isso...Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq tu não chama em swf externos, fica mais leve o carregamento da pagina principal que irá chamar no site, assim economiza tempo para o internauta e carrega apenas as seções que a pessoa quiser.Entendeu Click Here?

Compartilhar este post

Link para o post

Aham, eu pensei nisso tambem, mas como as paginas sao pequenas, coisa de 7kb/20kb então nem me preocupei...Mas minha duvida é como faco o lance de retroceder o Movie Clip antes de mudar de pagina...Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for oq estou pensando, você poderá usar um if para cada botão ou mc_botao. Qdo a pessoa clicar em tal mc ela direciona para a animação e joga para tal frame desejado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao clicar em cada botão, manda ativar um onEnterFrame para o MC aberto com um if..mais ou menos assim:mc.onEnterFrame = function() { if(this._currentframe != 1) { this.prevFrame(); } else { delete this.onEnterFrame; }}Vê se isso te ajuda...Falows

Compartilhar este post

Link para o post

Opa opa!Valeu pessoal!Mas não deu não, vou tentar explicar mais ou menos a estrutura do swf que to fazendo.../root *Actions *Cena1 (carrega o Menu) *Cena2 (carrega o Menu) *Cena3 (carrega o Menu) *Cena4 (carrega o Menu) *Menu -- Botao1 -- Botao2 -- Botao3 -- Botao4O Botao é igual para todas as cenas, teria que programar uma funcao em comum à todas as cenas e é isso que não to conseguindo fazer... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

você quer dar um goto nos botões um pra cada cena é isso?

Na realidade quero atribuir duas acoes para cada botao, uma acao é RETROCEDER o filme (rodar de tras pra frente) e o problema é que eu gostaria de retroceder o MC em que consta o botao e o MC que fica um nivel acima, e outro nivel acima, e a outra acao é que ele faca um GOTO.O problema é que eu até consegui atribuir duas acoes no botao, listei no "on release" a funcao de RETROCEDER e de GOTO, mas quando clico ele executa apenas o GOTO, na realidade ele até executa a acao de RETROCEDER mas ele pula o "retrocesso" e executa o GOTO indo direto pro frame... sem rodar a animacao de tras pra frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.