Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Alta Resolução! 300dpi

Recommended Posts

:lol: Fiz um anuncio para enviar para uma revista e o cara me falou que esta em baixa resolução!

Num entendi!!!!!

O que preciso fazer para a imagem ter 300 dpi?????????????? :lol:

O modelo que fiz foi o seguinte:

Imagem Postada

A mensagem que recebi:

Arquivo recebido em baixa resolução

Favor reenviar em 300DPI no formato 19,5x6 cm em JPG.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra.....isso você escolhe no momento da criacao da imagem.o Padrão para Web é 72 dpise a imagem ja existir....vaiem Imagem..Tamanho da Imagem....ResoluçãoA imagem ficara gigantesca.Kra.... a Marta manja bem disso.se ela ver esse topic ela t ajuda melhor ok?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda fico mto confuso quanto à isso!

E tbm notei que a marta manja mto sobre essa parte de resolução...

Se alguém puder dar umas dicas, ficaria mto grato!

abs!

iGrilo...

Compartilhar este post

Link para o post

DPI é a qualidade da imagem +/-, um exemplo quando você scaneia algo você escolhe quantos DPIs vai ter a imagem quanto maior a quantidade de DPI melhor vai ser a imagem e quanto menos pior, provavel que ele tenha reclamado por causa da imagem no meio ta meio embaçado as letras, se for pra usar em trabalho professional então não ficaria tão bom, por exemplo na hora de imprimir, por isso ele pediu com uma qualidade melhor...acredito que seja +/- isso, me corrijam se eu estiver errado heheh aprendemos com nosso erros =)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... DPI é a sigla para Dots Per Inch, q quer dizer Pontos por Polegada. Ou seja, qtos pontinhos vão ter por cm pra formar a imagem, a figura...Qdo estiver aparecendo na tela do monitor, ou seja, graficos pra web e tal, com 72dpi já é o bastante, mas qdo for impresso, em revista, poster, cartazes e tal, é bom estar com 300dpi.Por exemplo... uma imagem de 1x1 polegada com resolução de 72dpi, contém 5.184 pixels (72px de largura x 72px de altura = 5.184). A mesma imagem de 1x1 polegada com resolução de 300dpi terá 90.000 pixels. Ou seja, os pixels terão q se espremer no mesmo espaço, e com isso a imagem fica com mais nitidez, mais cores, você repara mais na troca de cores, fica melhor...Falowww. :)

Compartilhar este post

Link para o post

:) Acho que consegui.Tao acustumado com arquivos para web, e este em 300 dpi ficou o JPG com 700 kb. Até assusta.O arquivo do PS7 ficou com 23 MB ( ORRA MEU )Imprimi em minha HP e ficou perfeita. Acho que ele deve aprovar agora.Se comprometer de fazer algo e nem saber mexer no PS, é dureza.Ainda bem que temos vcs para dar uma força. :huh: Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ha, e não esquece q c for pra grafica, você tem q muda o padrão de cores, tem q bota em Cmyk.... ;) RGB fica uma bost*.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, que sorte!!! hehheEu nem sei o que significa e pra que serve o formato CMYK, só me lembro que li em algum lugar que fica melhor. Faz tempo, nem lembro onde, e felizmente salvei desta forma.UFFAA!!

Compartilhar este post

Link para o post

CMYK não é pior ou melhor...é um dos padrões de cores para impressos:CyanMagentaYellowBlackEu trab com artefinal tb...nunca mande RGB pra gráfica, você poderá ter resultados desastrosos...qq dúvida pergunta ae...obs: tem PSD aqui que fica com 1.5GB...mas a máquina atura gracas a deus..

Compartilhar este post

Link para o post

RGB é padrão de cor para luz emitida... fontes de luz... monitores, displays, videos, etc...CMYK é padrão de cores para luz refletida... objetos sem luz propria que refletem... impressos, banners, etc...Experimenta mudar o Padrão do PS de RGB para CMYK... mudar sensívelmente o tom das cores...Agora amigo Fil... você que manja do assunto me diz uma coisa... tem problema eu trabalhar num arquivo o tempo todo em RGB e só na hora de salvar jogar pra CMYK ou o ideal, em se tratando de material para saída gráfica, é trabalhar desde o inicio em CMYK??E uma ultima coisa... oq eu vejo no monitor em RGB se mudar pra CMYK "muda de cor", certo? Mandando imprimir as cores "voltariam a ser" oq eram antes ou vão ficar como no monitor em CMYK???Abração,Tiago.

Compartilhar este post

Link para o post

RGB é padrão de cor para luz emitida... fontes de luz... monitores, displays, videos, etc...CMYK é padrão de cores para luz refletida... objetos sem luz propria que refletem... impressos, banners, etc...Experimenta mudar o Padrão do PS de RGB para CMYK... mudar sensívelmente o tom das cores...Agora amigo Fil... você que manja do assunto me diz uma coisa... tem problema eu trabalhar num arquivo o tempo todo em RGB e só na hora de salvar jogar pra CMYK ou o ideal, em se tratando de material para saída gráfica, é trabalhar desde o inicio em CMYK??E uma ultima coisa... oq eu vejo no monitor em RGB se mudar pra CMYK "muda de cor", certo? Mandando imprimir as cores "voltariam a ser" oq eram antes ou vão ficar como no monitor em CMYK???Abração,Tiago.

Fala grande ticarp...sobre a primeira pergunta:Depende da sua arte. você pode trabalhar em RGB (o q não lhe priva de usar alguns filtros como o LensFlare) mas com o preview de CMYK ativo (aperte a tecla CRTL+Y). Na hora de converter a mudança é mínima. Mas fique sempre atento no somatório da cores, principalmente do preto K e nos Channels. OK?Quanto a segunda pergunta você mesmo já tinha respondido. RGB é pra luz emitida. A gama de cores é muito maior do que se pode ser reproduzida em impressos. As cores nunca voltariam a ser "como antes". Pra impressos sempre trabalhe, como disse antes, no preview de CMYK e uma tabela de cores na mão.Nocolor picker do PS existe um WARNING, que é um triangulo com ponto de exclamação. Aquilo indica quando a cor RGB não pode ser impressa, e se clicado, faz a conversão pro RGB mais próximo aceitável. No entanto, o CMYK vai continuar o mesmo. :( Será que falei alguma merd@? Me corrijam, por favor. Não sei se fui claro, mas espero ter ajudado...qq coisa to por aqui.abs

Compartilhar este post

Link para o post

pow, na moral, na minha opiniaum, pra se trabalhar com design gráfico, principalmente impresso, tem q se ter pelo menos um conhecimento de cores neh... saber o q eh e qual a diferença entre bitmaps e vetores, modos d cores, como e qnd trabalhar com o modo certo... pow, assim jah eh demais, me diculpa a revolta ae... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

pow, na moral, na minha opiniaum, pra se trabalhar com design gráfico, principalmente impresso, tem q se ter pelo menos um conhecimento de cores neh... saber o q eh e qual a diferença entre bitmaps e vetores, modos d cores, como e qnd trabalhar com o modo certo... pow, assim jah eh demais, me diculpa a revolta ae... <_<

Apoiado!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,Não existem cores "brilhantes" ou "vivas" no modo cmyk essa é uma grande limitação deste perfil, pois é a mistura de 4 cores somente, para você conseguir efeitos de cores brilhantes nos seus trabalhos, voce tem mesmo que utilizar cores especiais, pantone.Para não ter surpresas na hora de imprimir o ideal é trabalhar em rgb com preview em cmyk como o fil falou.Mas não se esqueça de no final colocar em cmyk.Mesmo assim, você tem que calibrar seu monitor para visualizar as cores no photoshop.... senão você ainda não verá o que vai sair....Olha pra entender esse negócio de impressão cmyk, como vai sair no papel, calibragem de monitor, perfis de cores, e todo esse monte de nomes e termos técnicos.... a única saída é ler, ler e ler muitoooo!!!!Quer ler começe aquí:REVISTA PUBLISH - GERENCIAMENTO DE CORESREVISTA PUBLISH - PRODUÇÃO GRAFICAFÓRUM DE PROCESSOS GRAFICOSCOMPUCOLORTem mais, depois eu procuro e posto aqui...AbçsMarta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uma coisa que vale lembrar, é que mesmo você trabalhando em RGB com preview em CMYK, a resultado final para o paper, mesmo assim sai uma diferença em cores...então tomem cuidadoDigo isso pq uma vez eu me estrepei, estava fazendo um serviço para uma empresa e tinha q colocar o logo desta empresa no trabalho, mas por um vacilo meu eu não usei o manual de identidade dessa empresa, então fiz tudo certinho para impressão, mas quando saiu o resultado no papel tinha dado uma pequena diferença no azul do logo e isso me causou um problema com essa empresa, mesmo trabalhando em padrão CMYK e tudo certinho...acabei dançando e tive q refazer todo o trabalho.ABraços

Compartilhar este post

Link para o post

Quando você faz um logo com uma cor exata, é pantone, ou então tem as porcentagens certas de cores(ex.: 100% ciano + 50% magenta) você tem que se certificar disso com a própria empresa dona do serviço, não tem como voce saber exatamente as porcentagens de cores por olhometro....

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza, agora eu sei disso, mas na epoca q eu fiz este serviço eu não sabia...heheheheAgora sempre que faço um serviço para uma empresa eu me certifico c a empresa tem o manual de indentidade visual e trabalho de forma que a o manual pede.para não me dar mal de novo, eu coloquei esse meu exemplo para o pessoal q está começando não ter o mesmo problemaAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.