Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stirk

vetor em pascal

Recommended Posts

gente sou novo aqui e to meio enrolado no pascal nao compreendi muito bem sobre vetor e tenho um trabalho que nao achei estou precisando de 6 programas com o teste chines a professora falo que era pra acha na internete e conferi o teste e nao encontrei achei muitos em c e preciso em pascal ja com o teste chines alguem poderia me ajudar obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

teste chinês = teste de mesa ?Se for o problema é bem simples, faça você mesmo os testes que não exigem nada mais do que um pouco de tempo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, stirk,Eu confesso que também não faço idéia do que seja o tal "teste chinês"...mas quanto a sua dúvida sobre vetores... vou tentar ajudá-lo.

gente sou novo aqui e to meio enrolado no pascal nao compreendi muito bem sobre vetor e tenho um trabalho que nao achei estou precisando de 6 programas com o teste chines a professora falo que era pra acha na internete e conferi o teste e nao encontrei achei muitos em c e preciso em pascal ja com o teste chines alguem poderia me ajudar obrigado

Em primeiro lugar, tentando dar uma visão geral simplificada, vetores são conjuntos de elementos de um mesmo tipo (todos inteiros, todos reais, todos caracteres, etc.) denominados por um único nome de variável e cujos valores são acessados através de um índice numérico.Assim, enquanto uma variável simples (por exemplo, X) poderia armazenar UM ÚNICO VALOR inteiro:X: integer;Um vetor poderia armazenar INÚMEROS VALORES inteiros ao mesmo tempo. Por exemplo:Y: array [1..10] of integer; Neste exemplo, Y permite armazenar 10 valores inteiros diferentes, sendo que o primeiro valor pode ser acessado como Y[1] (que significa: Y na posição 1), o segundo seria Y[2], e assim por diante.Uma representação de vetor poderia ser uma tabela como abaixo:
1   2   3   4   5   6   7   8   9   10+---+---+---+---+---+---+---+---+---+---+|   |   |   |   |   |   |   |   |   |   |+---+---+---+---+---+---+---+---+---+---+
Imagine cada espaço acima como um espaço para armazenamento de um número... como nas matrizes da álgebra, lembra? Só que no exemplo a matriz é unidimensional, certo?Espero que tenha ajudado... Sugiro também algumas buscas na web e o link abaixo:http://www.dsc.ufcg.edu.br/~camilo/cursos/.../icc/08CAP6.DOCBom estudo e mãos-à-obra!Luciana.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.