Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

naofuieu

Proteger o arquivo do Access contra downloads

Recommended Posts

Eu queria saber como se faz pra proteger o arquivo do Access contra downloads. Será que dá certo rpoibir o acesso ao diretório onde ele está?Mas como eu faria para apenas meus arquivos .asp acessarem este bd sem restrições de leitura e escrita?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que entrar em contato com o suporte do server.Eles podem restringir o acesso ao diretorio colocando a pasta fora da www ou podem não permitir que acessem tipos mdb.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro, naofuieu (naofoimesmonao?),

Tinha essa dúvida também e o lucasBR gentilmente me respondeu em um tópico que criei (clique aqui para lê-lo).

Se você não vai usar muita banda por dia, se não vai hospedar fotos e essas coisas além do banco, vale a pena dar uma olhada na dica do lucasBR, o www.brinkster.com.

Hospedei um site com banco lá e o banco fica em uma pasta específica, que não pode ser acessada por browser ou ftp, somente pelo gerenciador de arquivos do Brinkster.

Uma alternativa segura (mas que não sei bem como se faz) é colocar senha no próprio arquivo.

Qualquer coisa estamos aí! ^_^

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que o sist que eu tô desenvolvendo usa o Access como bd para ASP e vai ser distribuído pela CCommons.Eu tenho medo de quem quiser usar o sitema não ficar seguro com as informações guardadas...O que eu tava pensando era em restringir o acesso ao diretório do bd pelo IIS, por exemplo. Só que eu não tenho certeza se o script ASP vai poder acessar o bd...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o problema eh q nem todo tipo de empresa de hospedagem tem esse recurso, e o que eu estou desenvolvendo é um soft aberto. Eu num tenho garantia d q o pessoal vai fazer certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.