Patvila 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 Construir um algoritmo que calcule a média final do aluno desta disciplina. Para isso, deve executar os seguintes procedimentos: * ler a matrícula do aluno, as notas das ADs e da AP; * calcular média (media = (AD1 + AD2) * 4 + AP * 6 / 10); * criar uma função chamada RESULTADO que receba de parâmetro a média do aluno. Essa função deve retornar se o aluno foi aprovado (media >=7.0), reprovado (média <2) ou recuperação (média entre 2.0 e 6.9) * se o aluno está em recuperação, informar qual deve ser a nota que ele deverá tirar na Avaliação Final (Nota = 12-média) * fazer uma função chamada PESQUISA que receberá de parâmetro a matrícula do aluno. Esta função deverá mostrar na tela a matrícula do aluno, suas notas, média e o resultado. Caso a matrícula não exista uma mensagem deve ser informada na tela. obs: AD1 prova a distância 1 AD2 prova a distância 2 AP Avaliação periodicaCodigoVariáveis globais i,media :inteiro Funcao resultado:string inicio SE media >=7 ENTAO | |resultado <- "APROVADO" | SE media < 2 ENTAO | |resultado <- "REPROVADO" | SE media >2 E < 6.9 ENTAO | |resultado <- "RECUPERACAO, este aluno está em recuperação deve tirar na nota final" + 12 - media | | fim Funcao procurar:string inicio SE procurar <> matricula ENTAO | |procurar = "Não existe essa matricula" | SENÂO | |procurar = matricula + AD1 + AD2 + AP + media + resultado | fim INICIO Variaveis ads : real (*********variável local**********) media <- 0 escrever ('Matricula') ler (matricula) escrever ('introduza as suas notas') ler (AD1) ler (AD2) ler (AP) ads <- (AD1 + AD2)*4 media <- AP * 0.6 media <- media + ads escrever (resultado) escrever (procurar) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Maio 31, 2006 aonde você esta encontrando o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Junho 1, 2006 Fiz um programa com as funções pedidas. A função média que você passou não ficou muito clara pra mim, então fiz de outro jeito, mas fica por sua conta modificar o código. Eu utilizei o VisuAlg 2.0 Se o seu programa puder ser feito noutras linguagens, aconselho a você usar estruturas, vai deixar seu código muito mais enxuto. Mas como no Portugol não dá pra usar estruturas fiz esse algoritmo cabeçudo. O programa aceita o cadastro de até 40 alunos. Fica a seu critério mudar. algoritmo "Patvila"// Função :// Autor : Vergil// Data : 01/06/2006// Seção de Declarações//------------------------------------------------------------------------------///// Ler informações do aluno /////procedimento LerDados inicio escreval ("INFORME OS SEGUINTES DADOS") escreva ("Matrícula: ") leia (alunos[indice]) escreva ("Primeira nota: ") leia (nota1[indice]) escreva ("Segunda nota: ") leia (nota2[indice]) escreva ("Terceira nota: ") leia (nota3[indice]) media[indice] <- CalcularMedia (nota1[indice], nota2[indice], nota3[indice]) Resultado (media[indice]) indice <- indice + 1fimprocedimento//------------------------------------------------------------------------------///// Calcular a media das notas dos alunos /////funcao CalcularMedia (n1, n2, n3 : real) : realvar calculo : real inicio calculo <- (n1 + n2 + n3) / 3 retorne calculofimfuncao//------------------------------------------------------------------------------///// Informa a situação acadêmica do aluno /////procedimento Resultado (MediaLocal : real) inicio se MediaLocal >= 7 entao escreval("APROVADO") fimse se (MediaLocal >= 2) e (MediaLocal < 7) entao escreval("RECUPERAÇÃO") escreval("Você tem que tirar ", 12-MediaLocal, " na Avaliação Final!") fimse se (MediaLocal < 2) entao escreval("REPROVADO") fimsefimprocedimento//------------------------------------------------------------------------------procedimento Pesquisarvar achei : logico matricula : inteiro inicio achei <- falso escreva ("Informe o número da matrícula: ") leia (matricula) //Faz uma busca no vetor e verifica se a matrícula já foi cadastrada para indice de 1 ate 40 passo 1 faca se alunos[indice] = matricula entao escreval ("Matricula: ", alunos[indice]) escreval ("Nota 1: ", nota1[indice]) escreval ("Nota 2: ", nota2[indice]) escreval ("Nota 3: ", nota3[indice]) escreval ("Média: ", media[indice]) escreva ("Resultado: ") Resultado (media[indice]) achei <- verdadeiro fimse fimpara // Retorna uma mensagem se a matrícula não existir no cadastro se achei = falso entao escreval ("ALUNO INEXISTENTE!") fimsefimprocedimento//------------------------------------------------------------------------------///// VARIÁVEIS GLOBAIS /////var nota1 : vetor [1..40] de real nota2 : vetor [1..40] de real nota3 : vetor [1..40] de real media : vetor [1..40] de real alunos : vetor [1..40] de inteiro indice, opcao : inteiro ///// PROGRAMA PRINCIPAL /////inicio// Seção de Comandos indice <- 1 // Controlar índice do vetor //Menu repita escreval("MENU") escreval("1 - Ler informações") escreval("2 - Pesquisar") escreval("0 - SAIR") leia (opcao) // Coleta do usuário a operação a ser executada escolha opcao caso 1 LerDados caso 2 Pesquisar fimescolhaate opcao = 0fimalgoritmo Dúvidas, post aí. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cypher 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Não é por nada mas encontrei um caso engraçado :D (Atenção não é minha intenção fazer propaganda de outro forum) O utilizador patvila colocou esta questão noutro forúm, à qual eu dediquei um bocado do meu tempo para fazer o algoritmo, após ter feito o meu post o utilizador patvila pega no algorimto e vem a questioná-lo neste forum não deixa de ser engraçado...(mas fico a pensar porque não perguntou no forum onde pos a dúvida e não pegar nos algorimto e leva-los para outros forum a questioná-los se estão correctos) Comparem os algoritmos e as datas dos posts. http://programmers.iphorum.com/topic/mais-...goritmo-19.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vergil 15 Denunciar post Postado Junho 14, 2006 Não é por nada mas encontrei um caso engraçado :D(Atenção não é minha intenção fazer propaganda de outro forum)O utilizador patvila colocou esta questão noutro forúm, à qual eu dediquei um bocado do meu tempo para fazer o algoritmo, após ter feito o meu post o utilizador patvila pega no algorimto e vem a questioná-lo neste forum não deixa de ser engraçado...(mas fico a pensar porque não perguntou no forum onde pos a dúvida e não pegar nos algorimto e leva-los para outros forum a questioná-los se estão correctos)Comparem os algoritmos e as datas dos posts.http://programmers.iphorum.com/topic/mais-...goritmo-19.htmlTem razão! E ela usou seu código como se fosse dela. :o Vai entender... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites