Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

birobirosk8

novo user

Recommended Posts

e ae gente fmz...minha primeira participação nestte forum e talz hehehe !!!Entao tenho algumas duvidas sobre oracl, tenho conhecimentos em sql server, mais oracle não, entao baixei umas apostilas doidas aki e estou estudando. pelo tal do "sql plus'" só estou consguindo conectar assim:user: systemsenha managerQueria saber como cria um usuario para acessar d outra maquinas, tipo minha maquina fikando como server. Tipo cria um usuario com nome administrador e uma senha, o nome do banco q eu dei na instalação foi mainbase.Ah, qqueria saber tbm onde fika o "enterprise manager" do oracle, e se num tem um editor de sql um pouco mais atualizado doq oq estou usando q é meio ruim, a minha versao instalada aki é o 8i, axo q é mio antigo mais beleza....obrigado gente !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

create user birobirosk8 idenfied by abc

onde abc é a senha , mas sugiro que procure ler sobre usuarios e permissões

para mais detalhes

Compartilhar este post

Link para o post

aeee vélhinho, q beleeeeeza !!!agora otra coisa... como eu faço para conectar uma pagina asp com oracle, tem algum segredo neh, pq aki esta dando este erro:

Oracle client and networking components were not found. These components are supplied by Oracle Corporation and are part of the Oracle Version 7.3.3 or later client software installation. Provider is unable to function until these components are installed.
e pelo q pesquisei na net, parece q tenque ter uns drivers lokos intalados, nom da pra fazer só por ado, tipo meu codigo ta assim:

<% dim objConn, objRs, strSql set objConn = server.createObject("adodb.connection") objConn.connectionString = "Provider=MSDAORA.1;Password=manager;User ID=system;Data Source=mainbase;Persist Security Info=True" objConn.open()%>

obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço ideia , tenta na página de asp aqui ....

Compartilhar este post

Link para o post

é, ja vi aki, parece q tenho q instla uns negocio no server, tranquilo....velhinho, me fala uma coisa, pq eu to acostumado com sql server, mais to curtindo de mais o oracle, pq parece ser uma coisa mais manual e talz....tipo o "dba studio" é como se fosse o "enterprise manager" ???pq q dentro do diretori tabela tem varios outros sub-dirtorios tais como sys, system etc , e qndo eu crio um usuario e acesso o sql plus e crio uma tabela, ele cria um novo sub-diretorio dentro da pasta table, e dentro deste ele cria a tabela ???e mais uma heheheheeu não consigo conectar aki nem a pau utilizando o nome do host, ou ip, só local mesmo....!?!?!eu sei q é varias duvidas, mais ta embaçado aki, se puderem me ajude(m)...valeeeeew

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.