Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gastro

Converter time()

Recommended Posts

tem sim...

$time = time();$data_hora = date("d/m/Y à\s "H:i:s", $time);

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois ehe tem como fazer ao inversono caso tenho o time em uma tabelaquero fazer um select com o time de um determinado diacomo faço pra inverter de hora pra time ?Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

$time = strtotime("2006-05-25");echo $time;

ou

#:: sendo que a sintaxe é#:: Hora, Minutos, Segundos, Mes, Dia, Ano$time = mktime(0, 0, 0, 05, 25, 2006);echo $time;

mais eu aconselho você gravar no banco de dados o time() da seguinte maneira

$time = strtotime(date("Y-m-d"));

Pois assim ele grava o timestamp o valor da data e não com o valor da hora com seus segundos juntos.. se não quando você for pesquisar algo como você vai fazer se você não sabe em qual segundo foi? saka? ai você quer pesquisar pela data e não vai ter como ^^ mais assim dessa maneira que eu fiz sim ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu sei que não vai responder sua dúvida, mas eu aconselhor você a usar do date do MySQL.

Pois além de você poder manusear muito melhor as datas, você também agiliza a consulta, pois ele já trás os resultados da data determinada.

Não todas as datas, para verificar em todas qual tem haver com o que você está buscando.

2 Artigos excelentes sobre isso:

http://www.imasters.com.br/artigo/2340

http://www.imasters.com.br/artigo/2362

Leia nessa ordem postada.

É facinho de manusear as datas assim

Sem falar que poupa muito código

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar isso agora... mas pra esclarecerse agora eu executarecho time();ele imprime1149735600como descobrir que data o codigo 1149735600 representa ?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que eu expliquei logo ali em cima

$time = time();$data_hora = date("d/m/Y", $time);

Compartilhar este post

Link para o post

bahhh caraviajei bonito... acho que era o sonodeixa eu reformular...eu quero saber como ficaria no formato time()a data 25/04/2006 23:59:59valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

véio ainda to me batendo... não vejo a solução, mas to tentandobem tenho assimem uma tabela tenho a data, essa data tá gravada em formato time(), ou seja1149851798por ex.dai quero fazer um select que me traga todos os registros com a data do dia 25/06então penso que tenho que converter o dia 25/06/2006 para formato time(), e dai fazer o selectwhere data <= '1149851798' and date >= '1149851798'seria algo assim né ?vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.