Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

Animação em flash muito legal

Recommended Posts

Eu sou contra flash na internet, mas essas animações são mto legais! heehhevlw!

Pq contra flash na internet????por causa do flash dah pra pirar nos sites... ele libera a possibilidade de fazer muitas e muitas coisas que naum saum possiveis fazer em HTML

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto você tem razão, mas e a acessibilidade? As pesquisas do Google? Quem não tem o plugin? etc etc.. que não vem ao caso discutir aqui..Flash é legal e tudo mais.. mas na minha opinião deveria ser usado apenas para animações/apresentações off-line.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok sem brigas entaum....

Imagem Postada

Ai como o flash eh legal.. fiz nele e salvei como GIF Imagem Postada

hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

auehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuauehauehauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheauheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuaheuvai te danar! =P

Compartilhar este post

Link para o post

você gosto neh.. hehehhe

pra você usar como sua assinatura vai ter que me pagar antes direitos autorais hehehe Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

já tinha visto numa lista de discussão q participo, ehehhe mas resume pra que q o FLASH serve realmente Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Ae wolfphw,

Não querendo ser chato, mas isso aí já foi postado na seção Entretenimento (onde seria o local certo). hehe. Mas valeu pela iniciativa. heheh

Quanto à questão do pessoal do webstandards implicar com o flash, creio que seja com relação à falta de

acessibilidade (nem todos conseguirão ver sua animação ou navegar pelo seu site),

usabilidade e rastreio de links (principalmente por buscadores).

É possível conseguir fazer isso em flash sim, porém MENOS DE 1% dos desenvolvedores de flash fazem isso, principalmente devido à falta de conhecimento.

E o flash faz exatamente isso, faz com que alguns iniciantes esqueçam de aprofundar seus estudos e estes começam a gerar milhoes de páginas lixo ( com o perdão da palavra).

Espero sinceramente que voce não seja desses.

té mais...

PS.: Espero que esta "briga" entre você e o theChess seja só brincadeira. hehehe

PS2.: Vou deixar o post aqui mesmo e não irei movê-lo para entretenimento, pois tá começando uma boa discussaão sobre flash aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Wolfphw, muito massa a animação..Curto pra caramba essas animações.. É, mas Flash é algo pra fazer apresentações legais e coisas muito loucas como o link q você postou, mas nem pensar de fazer sites inteiros em Flash, como alguns fazem...[]'sRafael MouraPs: Ah, Chess eu tenho que confessar que ri qdo vi o gif...Ps: Wolf em que bairro tu mora em Cuiaba?

Compartilhar este post

Link para o post

A animação é muito boa mesmo. heheh---------------------Uma coisa que eu acho muito boa do flash e gostaria que esta parte se desenvolvesse bastante: a concorrencia com o Java.Não sou fã de java devido à complexidade. Com flash a complexidade não existe.---------------------Como só tem webstandeiro (!!!) aqui, vai ficar meio pendente pro lado do webstandards a discussão.Seria bom chamar alguns flasheiros pra entrar também.Obviamente sendo uma discussão produtiva. Nada de provocações pessoais ou generalizações.

Compartilhar este post

Link para o post

fortalecendo essa parte q o mico falow... d q o flash pode ter acessibilidade, etc e q soh 1% dos desenvolvedores fazem isso e mtos naum fazem por desconhecer... certíssimo... mas tb do q adianta um porrada d desenvolvedor fazer com html, webstandards se tb naum tem conhecimento?hehehehehe... eh uma bela discussão... mas eh uma grande verdade...webstandards bem feito e acessível vs. flash bem feito e acessível seria sim, uma grande briga...

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sem briga MICOX... eu fiz akela gif soh de zoação mesmo hehehetipo sobre ter postado aki, como eu mesmo falei no topico que eu sei que naum era pra postar aki...Soh postei pq sei que tem muita gente que naum vai na parte de entretendimentos e nem sabem que existe essa parte no forum.....

Compartilhar este post

Link para o post

Obs.:.. o Micox é um Genio!!!

Queisso rapá. Esse slogan é seu. Aproveita e recruta uns caras de flash pra virem opinar aqui também.

----------------------

webstandards bem feito e acessível vs. flash bem feito e acessível seria sim, uma grande briga...

Então vamos começar a briga destes 2. Tipo:

WS (WebStandards) bem feito VS Flash Bem Feito

Acho que o WS continuaria ganhando no conceito de acessibilidade, usabilidade e indexação.

Mesmo este flash bem feito possuindo os 3 ítens citados, ele não se compara ao velho e bom texto puro dos fontes HTML.

Agora pra questão do visual, flash rules!!!

Daí vai do projeto como o Lucas falou. Se for um projeto onde o forte deve ser o IMPACTO VISUAL ao invés do CONTEÚDO, o Flash ganha, lógico.

Mas como na maioria absoluta dos sites da internet, o CONTEÚDO é mais importante que o VISUAL, então na minha opinião, o WS bem feito ganhou na disputa geral.

HTML mal feito VS Flash mal feito

Já que os 2 são uma bost* mesmo, eu prefiro uma coisa fácil de usar e acessível do que algo cheio de firulas visuais (opinião pessoal, mas acho que a maioria pensa assim também).

Novamente na minha opinião, o WS ganhou dinovo.

Final da briga (na cabeça do mico): WS 2 X Flash 0 (zero).

-----------------------

Pesquisas msotram q 98% dos browser na internet tem o plugin.

Isso mesmo, 98% dos computadores "normais". Mas tem que lembrar da galera com deficiências, de computadores velhos, de browsers texto, e dos dispositivos móveis como celus, etc...

Daí eu acho que deve cair pra uns 90% (ainda é muito).

PS.: Ah, eu torço muito pro flash roubar o mercado de celulares do java, seria um avanço e tanto.

----------------------

Outra questão: o aplicação Ajax VS aplicação Flash.

Puts, apesar de eu ser "Ajaxeiro", acho que a galera anda exagerando nessa modinha. Essas porqueiras "novas" que tão aí, tuudo davam pra ser feitas com o Flash a 4 anos atrás.

O tal do Gmail, writely, excellOnline, netvibes, etc... tudo poderia ser feito sem tanta dor de cabeça usando o velho Flash.

Exemplo: o mywallop (escreve assim?) da Microsoft, e também sistemas de email em flash, muito bons que tem por aí na net.

Os mesmos problemas de acessibilidade enfrentados pelo ajax são os mesmos do flash na maioria das vezes. Botão voltar, histórico, falta de link direto, etc.

Porém o flash ganha nas vantagens: mais fácil de programar, melhor padronização em diferentes dispositivos, melhor apelo visual, tecnologia já consagrada.

Pra mim o ajax NÃO ganha do flash quando é usado como aplicação.

O ajax deveria ser usado apenas para melhorar a experiência do usuário em sites html comuns.

Se for fazer uma aplicação web, use o flash. Vai ser mais rápido, simples e confiável.

A única vantagem do Ajax é a questão do preço, mas, lembre-se: tempo é dinheiro.

Vou ver se viajo falando disso um dia no meu blog.

-------------

puts, já falei dimais. ó o tanto de texto, caracas!

chega, to ficando doido. Vou durmir.

PS.: Rafael e wolf, nada contra, mas vou só tornar invisível a conversa de voces aí, pois ela não tem a ver com o post beleza? Diboas... Voces podem conversar também usando as chamadas MP's. Cliquem no nome do cara e depois em "enviar uma mensagem blalbla..." caso ainda não tenham visto. Sem grilo...

PS.2: aproveitando que citei meu blog, pra quem ainda não viu, saiu um breve histórico da web lá. Dá uma força sugerindo e criticando, que com certeza meu trabalho vai sair melhor e vou ser menos escorraçado pelos avaliadores. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Sobrou pouca coisa pra eu falar depois de tudo isso, mas enfim...Aqui na empresa a gente tem eu no lado dos WS e tem meu colega que é MMCP (Macromedia Certified Professional)... ele é certificado FLash Developer (um dos 8 do Brasil!!) e a gente tá toda hora se cutucando com essa história... até que um dia ele pediu pra eu escrever num papel tudo que eu achava que o flash não fazia e os WS fazia..... Fui bonzinho com ele:1. Indexação de buscadores2. Navegação por browser modo texto (Lynx por exemplo)3. Aumentar e diminuir fontes (e elementos de bloco) conforme o usuarioquiser.4. Navegação por leitores de telaSoluções propostas por ele:1. Meta tags no html que comporta o flash Todo mundo sabe que o Google não tá nem aí pras meta tags do seu site no sentido da indexação de resultados relevantes2. Navegação por browser modo texto Nem precisa dizer que nesse eu ganhei né? =P3. Botões que aumentam e diminuem a fonte Aqui ele conseguiu simular bem, mas deixou o nosso computador mais rápido daqui bem lento.4. Testamos pelo Jaws Conteúdo INAVEGÁVELWS RULEX!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem também a questão de que no flash não ter link direto pra determinada página (salvo raríssimos casos, mesmo após a macromedia ter ensinado)Há também a questão do Control+C que o flash não permite. Isso pode ser vantagem pra alguns e desvantagem pra outros.

Compartilhar este post

Link para o post

espero poder ver uma revolução na internet onde o design, ao invés de usado css, usaríamos o flash... para decoração, cores, estilos, movimentos...Jah imaginaram isso? pensei nisso agora e to viajando aqui... auhuahauuauhauhuaujuntar acessibilidade, usabilidade, indexação, movimentos, artes de primeira e bastante impacto visual...eh... espero estar ainda vivo pra ver isso :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem sabe, quando o padrão SVG estiver amplamente difundido e desenvolva-se um padrão de arquivos de animação aberto totalmente standard utilizando-o? eheee viajei? :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.