Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wolfphw

Animação em flash muito legal

Recommended Posts

Agora até eu to curioso pra ver oq vai sair. hehe.. Eu gostava de mexer e muito com o Flash, mas dai acabei parando, hoje me lembro de pouca coisa sobre ele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As animações em flash quando usadas junto a criatividade humana traz resultados sensacionais. Um exemplo é o que o nosso colega wolfphw fez.

Um outro exemplo clássico que todos já devem ter visto na internet foi a animação do "Mamute". Virou uma febre na rede. Os caras que criaram o mascotezinho foram até entrevistados no programa do jô. É mole?

 

O flash no contexto de projetos web

Toda vez que algum cliente solicita algo em flash no projeto me vem a cabeça um trechinho que li no livro de "JACKOB NIELSEN" - Projetando Websites.

O feitiço da animação vira contra o feiticeiro

Antes da Violenta decorrada dos banners publicitários, eles terão dado um golpe mortal a uma técnica de design útil. Na tentativa de superar as taxas declinantes de cliques, os anunciantes usam gráficos altamente animados que piscam, brilham e movimentan-se incessantemente. Essa animação não tem qualquer vantagem em termos de usabilidade para o usuário, mas é usada simplesmente para chamar a atenção para algo irrelevante e que os usuários não querem ver. Os usuários perceberam isso e estão agora evitando elementos de design que se movimentam, na crença de que são provavelemente inúteis. É triste mais, é verdade.

 

...nunca incluir qualquer elemento de interface que se pareça com um banner publicitário, pois os usuários o ignorarão.

Palavras do nosso sábio. Imagem Postada

Minha opinião em relação ao flash mudou após ter lido este livro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não uso muito flasm hoje, usava bastante na época do auge das animações on-line, mas se usado de forma correta fica muito bom, imagina que você tenha que desenvolver um site para criança seu público alvo seria ela, você em hipótese alguma pode fazer um site estático, tem que ter animação para prnder a atenção da criança, fazendo o site educativo, criativo e principalmente de uma forma que a criança possa interagir com o site, que outra forma melhor de fazer isso do que usar flash?Pois então existem casos e casos para ser usado ou não o flash cabe analisar o público alvo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro flasheiro é o Micox...vejam!!!http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...ndpost&p=582725te peguei no pulo né...rsrsrs

Poxa, eu não sou um anti-flash.Só concordo com todos que dizem que "cada coisa tem seu lugar".Um site TOODO em flash não é algo bom (a não ser no caso que o graffitero citou, por ex). Porém em aplicações web e animações o flash é felomenal. heheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Outro flasheiro é o Micox...vejam!!!http://forum.imasters.com.br/index.php?s=&...st&p=582725te peguei no pulo né...rsrsrs

Poxa, eu não sou um anti-flash.Só concordo com todos que dizem que "cada coisa tem seu lugar".Um site TOODO em flash não é algo bom (a não ser no caso que o graffitero citou, por ex). Porém em aplicações web e animações o flash é felomenal. heheh

 

pois é pessoal, muita gente fica vendo a web com o olhar de desenvolvedor apenas... existem sites e sites, para cada um existe a tecnologia específica, em determinado momentos, deve-se prezar pelo conteudo, logo, ajax é a melhor solução, quando se necessita de um apelo visual, usa-se o flash! simples assim! :thumbsup:ps.: post com 6 meses de atraso mas ta valendo :rolleyes: :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q depende do tipo de site, se for um site de banda, por exemplo, vai ser mais difícil de um cego acessar, ou de alguem com pc podre acessar, nesse caso, usa flash.Mas não concordo q os WS naum saum poderosos, e o ajax onde fica?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.