Yahoo 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 Estou com problema num datagrid editável. Na verdade, acho que não é problema na programação. Tenho uma aplicação que funciona direitinho e numa outra quando clico em editar o grid desaparece.O que fiz então para saber onde estava o problema?Copiei o dll da aplicação que dava certo e implantei no diretório /bin da aplicação com erro. Coloquei o mesmo arquivo aspx e o mesmo banco de dados. O que aconteceu??? Acontecia a mesma coisa, desaparecia o grid.Pensei que fosse problema com o meu computador, isto é, com o diretório. No entanto, tentei enviar e testar na web e ocorre o mesmo problema, então o problema não é do computador nem da programação. O QUE FAÇO, GENTE?????? Tô desesperado. :wacko: :wacko: :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_melo 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 Estou com problema num datagrid editável. Na verdade, acho que não é problema na programação. Tenho uma aplicação que funciona direitinho e numa outra quando clico em editar o grid desaparece.O que fiz então para saber onde estava o problema?Copiei o dll da aplicação que dava certo e implantei no diretório /bin da aplicação com erro. Coloquei o mesmo arquivo aspx e o mesmo banco de dados. O que aconteceu??? Acontecia a mesma coisa, desaparecia o grid.Pensei que fosse problema com o meu computador, isto é, com o diretório. No entanto, tentei enviar e testar na web e ocorre o mesmo problema, então o problema não é do computador nem da programação. O QUE FAÇO, GENTE?????? Tô desesperado. :wacko: :wacko: :wacko:Olá, verifique se o datagrid tah com ViewState igual a true;Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yahoo 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Está sim. Vejam o código. O que tem de errado nele? VB.NET Private Sub Page_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load If Not Page.IsPostBack Then Call Me.Popula() End If End Sub Sub Popula() Dim conn As New OleDbConnection(_strConn) Dim adapter As New OleDbDataAdapter("SELECT * FROM News", conn) Dim ds As New DataSet Try adapter.Fill(ds, 0) Me.DataGrid1.DataSource = ds.Tables(0) Me.DataGrid1.DataBind() Catch ex As Exception Response.Write(ex) End Try End Sub Private Sub DataGrid1_EditCommand(ByVal source As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs) Handles DataGrid1.EditCommand Me.DataGrid1.EditItemIndex = e.Item.ItemIndex Call Me.Popula() End Sub Private Sub DataGrid1_CancelCommand(ByVal source As Object, ByVal e As System.Web.UI.WebControls.DataGridCommandEventArgs) Handles DataGrid1.CancelCommand Me.DataGrid1.EditItemIndex = -1 Call Me.Popula() End Sub ASPX <ASP:DataGrid id="DataGrid1" runat="server" Width="100%" BorderColor="#333333" cellpadding="2" cellspacing="0" HeaderStyle-BackColor="#666666" HeaderStyle-ForeColor="#FFFFFF" ItemStyle-BackColor="#F5F5F5" AlternatingItemStyle-BackColor="#FFFFFF" AutoGenerateColumns="false" DataKeyField="Id"> <Columns> <asp:TemplateColumn HeaderText="EDITAR" ItemStyle-HorizontalAlign="center"> <ItemTemplate> <asp:LinkButton runat="server" CommandName="Edit" Text="EDITAR" CausesValidation="false" /> </ItemTemplate> <EditItemTemplate> <asp:LinkButton runat="server" CommandName="Cancel" Text="Cancela" CausesValidation="false" /> </EditItemTemplate> </asp:TemplateColumn> <asp:BoundColumn DataField="Email" HeaderText="Email" /> </Columns> </ASP:DataGrid>Quando eu retiro a condição no Page_Load funciona o evento edit mas passa a não funcionar o cancel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_melo 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Estou com problema num datagrid editável. Na verdade, acho que não é problema na programação. Tenho uma aplicação que funciona direitinho e numa outra quando clico em editar o grid desaparece.O que fiz então para saber onde estava o problema?Copiei o dll da aplicação que dava certo e implantei no diretório /bin da aplicação com erro. Coloquei o mesmo arquivo aspx e o mesmo banco de dados. O que aconteceu??? Acontecia a mesma coisa, desaparecia o grid.Pensei que fosse problema com o meu computador, isto é, com o diretório. No entanto, tentei enviar e testar na web e ocorre o mesmo problema, então o problema não é do computador nem da programação. O QUE FAÇO, GENTE?????? Tô desesperado. :wacko: :wacko: :wacko:Olá, verifique se o datagrid tah com ViewState igual a true;AbraçoOlá, Soh para termos certeza, coloque no método Popula() a seguinte linha me.DataGrid1.EnableViewState = true me.DataGrid1.Enable = trueAbraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yahoo 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2006 Resolvi!! Era o web.config.Até agora não sei qual o problema específico. Mas eu só fiz organizá-lo novamente e funcionou!Obrigado mesmo assim melo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites