Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mighty_Dargor

com Algoritmo para declarar SITUACAO

Recommended Posts

Bom tarde amigos. Estou resolvendo um exercício do curso de Lógica e foi pedido pra se SEXO for feminino, exibir mensagens em feminino. Se Masculino, exibir Masculino. Mais um de notas de Bimestre...Logo vem o algoritmo:se MEDIA > 7então SITUACAO <-- Aprovadofim-seNão estou sabendo como verificar o SEXO nesse algoritimo. Tenho que verificar em cada situação: Exibir como O senhor/senhora foi aprovado/aprovada, reprovado/reprovada ou encontra-se em recuperação.Alguém pode dar uma força??Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

.......//COLOQUE LER SITUACAOescreva ("Sexo (M para masculino, F para feminino): ")leia (sexo)se sexo = "M" entaoescreva ("O senhor está", situacao)fimsese sexo = "F" entaoescreva ("A senhora está", situacao)fimseBom, como você naum especificou o algoritmo fiz como achei que era.. seria isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acabei fazendo da seguinte forma. Declarei as variáveis GEN, GEN1 E GEN2se SEXO = Masculinoentao GEN <-- "O Senhor"senao GEN <-- "A Senhora"fim-sese SEXO = Masculinoentao GEN1 <-- "Aprovado"senao GEN1 <-- "Aprovada"fim-seE assim pra Reprovado e Reprovada. Na hora de declarar as condições de aprovação e reprovação, eu chamei a situação em que o aluno se encontra, de acordo com os gêneros.Assim:se MEDIA > 7entao SITUACAO <-- GEN1fim-seE o mesmo reprovação...Está correto fazer assim?Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo.. e para escrever as saidas?Voce tem que escrever entre " " isso aqui.. se SEXO = "Masculino"[pois você digita masculino, se bota sem aspas, ele pensa qe é variavel, coisa que naum é]Só falta o escreva agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... Eu esqueci de digitar entre "" hoje cedo. Malz...Então... O professor pediu pra mostrar o resultado ao fim. No fim do algoritmo eu digito escreva blablablablablablaE mostra uma condicional de horario que eu já fiz, se é bom dia, boa tarde, boa noite, NOME, GEN e tudo mais.Obrigado Norther, pela sua ajuda.*EDit*Ficou assim, amigos... | leia SEXO | se SEXO = "Masculino" | | entao GEN<-- "O Senhor" | | senao GEN<-- "A Senhora" | fim-se | se SEXO = "Masculino" | | entao GEN1<-- "Aprovado" | | senao GEN1<-- "Aprovada" | fim-se | se SEXO = "Masculino" | | entao GEN2<-- "Retido para exameo" | | senao GEN2<-- "Retida para exame" | fim-se | leia BIM1 | leia BIM2 | leia BIM3 | leia BIM4 | MEDIA <-- ((BIM1+BIM2+BIM3+BIM4)/4) | se MEDIA > = 7 | | entao | | SITUACAO <-- GEN1 | | se MEDIA > = 7 | | | entao AVISO <-- " Parabéns" | | fim-se | fim-se | | se MEDIA > = 4 e MEDIA < = 6 | | entao | | SITUACAO <-- "Em Recuperação" | | se MEDIA > = 4 e MEDIA < =6 | | | entao AVISO <-- " Atenção" | | fim-se | fim-se | | se MEDIA < = 3 | | entao | | SITUACAO <-- GEN2 | | se MEDIA < = 3 | | | entao AVISO <-- " Infelizmente" | | fim-se | fim-seEstá correto?

Compartilhar este post

Link para o post

| se MEDIA > = 4 e MEDIA < = 6| | entao| | SITUACAO <-- "Em Recuperação"| | se MEDIA > = 4 e MEDIA < =6| | | entao AVISO <-- " Atenção"| | fim-se| fim-se SUBSTITUA POR ISSO:| se MEDIA > = 4 e MEDIA < = 6| | entao| | SITUACAO <-- "Em Recuperação"| | AVISO <-- " Atenção"| fim-se Naum precisa repitir o "se", se for igual.No ultimo codigo faça a mesma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.