tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 Olá Pessoal!Estou querendo começar um mini empresa... Um Data Center. Já trabalhei em um no suporte técnico da CI Hosting, só q gostaria de montar o meu próprio, quero começar algo mas com qualidade, mas ñ sei por onde começo, pois onde trabalhei os caras ñ ajudão em nada, gostaria de saber se existe um Tutorial ou Faq, pois quero eu mesmo fazer toda a estrutura, quero conhecer tudo, sei q irei gastar um boa grana, mas ñ tem problema. Quero começar com serviços linux / Cpanel / WHM / Php+SqlLembrando, ñ quero re-venda, nem locar um servidor dedicado, quero montar o meu Data-Center,Se alguem tiver tal conhecimento, poste ai,Abração. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 Na casa do meu pai, em waltham massachusets. Eu comprei um servidor da dell, paguei U$ 400,00 . p4 3.2, 40 gb hd 1 gb ram... Não lembro aonde eu vi internet de 1 gb por U$ 200,00 ai no estados unidos... Você tem que dar um upgrade bem legal na sua internet e comprar uns computadores bom e não se esqueça dos ar condicionados ^^Desculpe - me caso não sanei suas dúvidas... Não entendo muito bem do assunto.[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tiagocaus 1 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Sim, eu irei fazer tudo do bom e do melhor, quero começar certo,Abração para você,Se alguem poder me ajudar.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nícolas 4 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Aeeee....Quando se montar me dá um toque.To precisando de um data-center.Tenho um site de Emuladores e roms que ta fogo... vive saindo do ar, porque alguns data centers consideram um conteudo pirata, e pela 2ª vez ele ta saindo do ar por causa disso, e sempre quando ta começando a querer estourar...Mó raiva.Pior é que já completou um ano de trabalho duro e tal...Mó dó ver ele off....Ainda mais sabendo do potencial que o site temBom, eu conheço um cara que tem um host e entende bem desses negócios, só não se ele sabe como como te ajudar.Me add no msn: nicolas@emuladorez.com.brQue te passo o MSN dele, ele manja bastante dessas coisas, mas como eu disse, não sei se ele vai saber como te ajudar.(No momento ele ta sem internet por problemas com telefone, mas logo logo ele já volta a entrar na net) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Lembrando, eu, cliente. For assinar uma hospedagem em PHP, eu teria preferência em cPanel ! www.cpanel.net ^^ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Não tem erro amigo, depois de comprar o servidor, é só aprender a rodar shell no linux e acabou ! Tudinho pronto ! leandro_giesbretch@hotmail.com me add ai B) abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcinhha 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Acho que esse tópico tinha que ir pro Brain Storm...E não entendi bem a ajuda que você quer.. idéias? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 BrainStorming !!! Alguém mova por favor... Lá, você terá opniões de muitas pessoas interessadas em ajudar com idéias ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 BrainStorming !!! Alguém mova por favor... Lá, você terá opniões de muitas pessoas interessadas em ajudar com idéias !seguinte fio: primeiramente conhecimentos do que você tem?Você vai precisar de um bom analista de redes, pois a rede deve ficar 100% e com a máxima segurança possível. Você também vai precisar de pelo menos 10 máquinas: vai ter que separar servidor de dns, servidor de backup, de dados, etc.O que vai pesar mais é a linha dedicada, que vai sair em torno de uns 20mil/mes, dependendo do porte que você deseja.O cpanel é outro problema, pq você tem que padar a licença de uso que sai por quase 1mil dolares/ano (para cada máquina)Vai precisar de um ponto estratégico pra montar tudo, alem de montar uma #@?$%~ segurança pro local (portaria 24h, cameras etc)Tem que ter toda uma estrutura de refrigeração e de geradores de energia, que suportem TUDO por pelo menos 1 dia.Basicamente isso, acredito que com um investimento de uns 80mil você da conta do recado pra um data-center pequeno.Se precisar de uma consultoria, eu conheco um pessoal. Me manda uma mensagem privada que te passo o email deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 você pretende montar um IDC ou um webhosting ??não pode dizer que tem um datacenter se você nçao tiver estrutura data center é um local onde os computadores ficam protegidos contra tudo, principalmente contra agentes naturais como enchentes, terremotos...data centers são construídos no subsolo com paredes feitas com grossas camadas de chumbo.webhosting qualquer um pode montar, basta ter um ip fixo e um linha de alta velocidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro - xd 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Meu pai disse que só o cPanel tem uns 9 furos de segurança... Você precisa de um analista de rede bom mesmo... Nos E.U.A você vai gastar no mínimo 15 mil dolares.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Apokalypse 0 Denunciar post Postado Junho 9, 2006 Meu pai disse que só o cPanel tem uns 9 furos de segurança... Você precisa de um analista de rede bom mesmo... Nos E.U.A você vai gastar no mínimo 15 mil dolares..Sim, o cPanel tem vários fúros, por exemplo, se um cliente tem 500mb de espaço, e ele joga alguns arquivos antes da pasta public_html ele não processa este espaço.Também tem as falhas na ferramenta do gerenciador de arquivos e na exclusão de alguma conta ser 'parada' antes do final.MAs tudo isso é gerenciavel. Um servidor bem configurado com cPanel funciona perfeito. Eu uso o plesk no site da empresa que trabalho, mas se pudesse escolher, utilizaria o cPanel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Leandro Thowds 0 Denunciar post Postado Junho 12, 2006 Boa tarde,Caso deseje, eu posso ajuda-lo...Tenho uma empresa que presta consultoria para este tipo de solicitações. Qualquer dúvida estou a disposição para contato.leandro@ncit.com.braté mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites