Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiagocaus

Montando um

Recommended Posts

Olá Pessoal!Estou querendo começar um mini empresa... Um Data Center. Já trabalhei em um no suporte técnico da CI Hosting, só q gostaria de montar o meu próprio, quero começar algo mas com qualidade, mas ñ sei por onde começo, pois onde trabalhei os caras ñ ajudão em nada, gostaria de saber se existe um Tutorial ou Faq, pois quero eu mesmo fazer toda a estrutura, quero conhecer tudo, sei q irei gastar um boa grana, mas ñ tem problema. Lembrando, ñ quero re-venda, nem locar um servidor dedicado, quero montar o meu Data-Center,Se alguem tiver tal conhecimento, poste ai,Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, você quer montar um DC tipo Savvis, The planet?Se for desencana, tutorial nenhum vai te ensinar isso...Precisa de grana, mtaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa grana... :o T+.

Compartilhar este post

Link para o post

já existe um topico igual quanto à pergunta do tiagocaus...não confunda webhosting com data center.webhosting qualquer um monta no quarto de casa.um data center é uma estrutura muito grande e trabalhosa. somente grandes empresas e multinacionais tem cacife pra alugar um espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

já existe um topico igual quanto à pergunta do tiagocaus...não confunda webhosting com data center.webhosting qualquer um monta no quarto de casa.um data center é uma estrutura muito grande e trabalhosa. somente grandes empresas e multinacionais tem cacife pra alugar um espaço.

E você acha q ñ tenho...Ja aluguei o local, e estou comprando os materiais...

Compartilhar este post

Link para o post

você está falando a sério ??um IDC é construído no subsoloconheço uma empresa aí no Brasil que está construindo um para um Banco.você tem o terreno onde cavucar e montar a estrutura com aço reforçado ? Garante que nenhum fenômeno natural de forças e magnitudes conhecidas pelo homem danifiquem os dados ?

Compartilhar este post

Link para o post

pow se o cara ta falando que tem a grana bele!mas aee mano! isso que você quer nao tem tuto nao!e se você pelo visto, ta meio "perdidão" e precisando de tuto acho q nem deveria começar um negocio desse.. qdo você uqer abrir um negocio o PRIMEIRO passo é dominar o q se faz...parentesese rapidao... uma vez um cara largou da telemar ou melhor ela mandow embora um cara de 40 anos de casa.. bem imaginem o dindin q o cara conseguiu ... ai ele.. ahh vo montar um bar... NAO SABIA NADAAAA DO ASSUNTO...preciso falar o q aconteceu nao ne!?ta vou falar.. PERDEU TUUUUUUDO TUDO MESMO e tinha duas crinças pra cuidar...hoje vive de bicos e muiito mal!amigo NAO quero te desmotivar quero apenas q reflita...abra algo q "domine" com sua grana!ideias boas eu tenho so nao tenho dinheiro.. se quiser se assossiar.. rsrsrsabrasssssssss

Compartilhar este post

Link para o post

FAlou tudo pantoja.Se o cara não sabe nada de DataCenter, com certeza, com certeza irá perder a grana.Monte algo que entenda e domine.

Compartilhar este post

Link para o post

FAlou tudo pantoja.Se o cara não sabe nada de DataCenter, com certeza, com certeza irá perder a grana.Monte algo que entenda e domine.

q nada manow... so uma dica...e o cara dono da refinaria de petroleo! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif Sumiu!?

Compartilhar este post

Link para o post

E ae cara, beleza ?Então, meu objetivo na vida é montar um Datacenter também. Tenho 16 anos (2° Ensino Médio), e assim que terminar o 3° ano, vou começar a faculdade de Engenharia de Computação. Para saber montar uma estrutura bacana, sem dúvida você precisa de faculdade. Caso você não tenha, você não achará tutoriais explicando.Eu fiz um levantamento dos custos (fora a estrutura[local]), ai vai o que eu pesquisei:Servidores IBM (400 sites na torre ou 800 na Gaveta) - Torre R$ 3.990,00 ou Gaveta R$11.000,00;Switch Switch 24 portas 10/100 FNSW-2401: R$ 299,00;Link dedicado (empresa mais barata que achei) - R$1.200,00 1 MBPS;cPanel e WHM - R$ 800 dólares por ip;Red Hat Linux - R$ 1.499,00 para 4 servidores;Helm (Painel para o Windows) - R$ 800 dólares por ip;Ar-condicionado para pequena estrutura - R$ 3.500,00;No-Break - R$350,00;Gerador de Energia - R$ 50.000,00;Técnicos para trabalhar nos servidores - Geralmente cobram R$ 800,00 ~~ R$ 1200,00;Fora os outros funcionários.Obs:- Você deve manter os servidores a 18°C ~~ 22°C. O ar-condicionado é extremamente importante.- Esse No-Break, é para segurar 1 computador por 20 minutos até que o gerador entre em vigor.- Faltou o Windows Server. Não sei quanto custa, por isso nem coloquei.Por enquanto é só.Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Isso depende de quanto investimento você vai por.

O bom seria ter um Engenheiro de Redes.

Pesquisa em outras empresas ( visitas ), procura nomes de grandes empresas que fazem DC, ex: Sun.

Faça um calculo de despesas, lucros, investimentos, e deixe uma % de garantia (caso aja algum problema) e calcule quanto será o valor de cada plano de hospedagem.

ex: KingHost (Porto Alegre) Plano mais barato: Windows ou Linux. R$ 9,90 mes. Espaço para o website 5Gigabytes. Transferência mensal 15 Gb.

Caso você faça isso, eu quero trabalhar com você! Adoro Redes, Servidores, Internet!

Link enterrençante:

http://www.techguru.com.br/sun_datacenter.htm

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.