Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luiz Henrique

Kurumin 6

Recommended Posts

Olá,estou com o kurumin 6 baixei esses dias mas não consigo fazer ele pegar boot pelo cd, como fazia nas versões anteriores, alguém tem ele e montou o cd de boot?para dar uma luz de como fazer isso nesta versão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua pergunta...

Você não esta conseguindo inicializar o Kurumin no BOOT?

O procedimento é idêntico as outras versões.

- Baixa a imagem ISO no site;

- Cria uma cópia deste ISO;

- Altera a sequencia de BOOT, caso seja necessária;

- Insere o CD no drive;

- Reinicia o computador;

- Em alguns sistemas, é necessário preciosar alguma tecla para iniciar pelo CD.

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente isso, eu fiz na versõ 4.2 mudei o boot que estava em uma pasta e coloquei na raiz junto com o restante do arquivos, mas faz tempo e não baixei do site oficial.Não intendi faço uma cópia do iso depois de baixa-lo?E alterar a sequencia de boot onde que eu faço isso?O que eu quero é fazer um cd de boot com o kurumin, para que eu rode ele apartir do cd, não sei se seria isso que você quis dizer, mas ainda estou em dúvida , aborigado

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendi faço uma cópia do iso depois de baixa-lo?

Sim... Primeiro baixa a imagem do disco (ISO).

Depois de baixar o arquivo, você precisa gravar a imagem para um CD, esta tarefa pode ser realizada com qualquer programa de gravar CD/DVD, no menu deste programa, haverá uma opção tipo: "Queimar imagem do disco". Então você seleciona o arquivo .ISO e manda gravar.

Download: http://fisica.ufpr.br/kurumin/kurumin-6.0.iso

Observação... não é para pegar o arquivo ISO e gravar no disco... :)

E alterar a sequencia de boot onde que eu faço isso?

Para alterar a sequencia de BOOT é necessário entrar na configuração da BIOS, na grande maioria dos casos, a BIOS já esta configurada para iniciar o BOOT pelo CD/DVD.

Compartilhar este post

Link para o post

olá,- Ah o boot do pc, achei que era alguma coisa do kurumin que tinha que alterar....- Em questão a queimar cd, eu não achei nada, o que eu já fiz foi: - Gravar cd apartir da imagem ISO. - Usei o WinISO para descompactar a imagem ISO e gravei como dados - Gravei os dados como disco de inicialização (deste modo ele pega o boot mas não acessa o Kurumin, e sim acaba no MSDOS) - Gravei como disco de inicialização a imagem ISO.Eu tenho o Nero Smart, que contém Nero Express, Burning ROM, etc...e não achei nada de queimar cd, o que seria isso, provavelmente seja isso que não está funcionando. você tem esta versão 6 do Kurumin e fez desta forma?Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito, valeu Prog..Engraçado não ter funcionado isso antes, eu já tinha feito mas em uma outra versão do nero, Existe coisa melhor que Linux para navegação! Isso é muito rápido é perfeito só fica a desejar em alguns sofwares.mas obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.