Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Penna

To com problema na minha lógica.

Recommended Posts

1 - No seu arquivo GLOBAL.ASA insira o seguinte código:

Sub Session_OnStartset session("topicos_lidos") = Server.CreateObject("scripting.Dictionary")End Sub
2 - Crie o arquivo deleete_gato.asp e insira o seguinte código:

<%Cod_post = 2000if session("topicos_lidos").Exists(Cod_post) then	response.write("Este Tópico Já foi Lido!!<br><br>")else	session("topicos_lidos").Add Cod_post, "lido"end ifFor each valor in session("topicos_lidos")	x = x + 1NextResponse.write("você já leu "&x&" tópicos!")%>
3 - Para fazer os testes faça o seguinte:

- Execute o arquivo deleete_gato.asp

- Para simular a mudança de topicos mude o valor da variavel Cod_post e aperte F5

Você vai ver que depois q você carregar 2 vezes o arquivo com um mesmo valor ele vai avisar q o topico ja foi lido.. e ainda vai mostrando qtos topicos ja foram lidos (serve como estatistica)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não conhece scripting dictionary é bom conhecer pois se precisar criar um shopping online que necessite apenas de CODIGO DO PRODUTO e QUANTIDADE (Array Bidimensional) ele quebra um galho do caramba.. SEM precisar de tabela temporaria.. TXT... ou redim de array :D

Compartilhar este post

Link para o post
2 - Crie o arquivo deleete_gato.asp...

Isso foi uma declaração para ele? :D

Tá doidinho pelo beijo é? :P

Compartilhar este post

Link para o post

2 - Crie o arquivo deleete_gato.asp...

Isso foi uma declaração para ele? :D Tá doidinho pelo beijo é? :P
:P eh.. eu sou enrustido...vou mudar meu avatar para "My Penna" :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala fidido!!então doido, pq você teria q fazer isso para cada MSG??? e USER??

Pense no seguinte:Eu entro aqui no fórum leio todas as mensagens, segundo sua lógica todos os posts estariam marcados como lidos certo?E se você entrar depois disso? você verá alguma mensagem nova?
eu colocaria isso, mas só ativaria como LIDO qdo a pessoa LER realmente a msg....entendeu??ai se tiver alguma msg q sem querer ela não leu, ou caiu a conexão dela, e ficou como lida, entendeu???ai fazendo desse jeito, e só ativando na página q irá mostrar a MSG do tópico.......eu faria assim...ai vai de cada um........firmas galeras??falows.........Ps: Seu v****, bem q você falo q tava apaixonado por um carinha aqui do forum né??ahahahahahahasafado...tarado...

Compartilhar este post

Link para o post

E eu não entendi como você iria fazer...Você veio ao lugar certo então... Hehehehe, zueira...

pois é, biba!! :D :P:D:Dquem entende mais disso é o deleete!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tá bom já chega! :D

Acabou as brincadeiras! Lembrem-se que esse é um fórum para consultas e aprendizado, creio que não cabem aqui o uso exagerado de palvrões e nem exageros em algumas brincadeiras!

Compartilhar este post

Link para o post
eu colocaria isso, mas só ativaria como LIDO qdo a pessoa LER realmente a msg....

entendeu??

ai se tiver alguma msg q sem querer ela não leu, ou caiu a conexão dela, e ficou como lida, entendeu???

ai fazendo desse jeito, e só ativando na página q irá mostrar a MSG do tópico.......

eu faria assim...ai vai de cada um........firmas galeras??

falows.........

Acho que você não entendeu bem!

Eu entro, leio todas as mensagens, que passarão a ser dadas como lidas para todos!

Se você entrar após isso não existirão mais mensagens novas para você ler, o que na verdade seria um engano pois você não as leu!

E creio que não é isso que se está procurando!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria a mesma coisa de um webmail... Você le suas mensagens aqui.. Vai para outro computador ou se alguem for entrar la, já vai estar como lido..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tá bom já chega! <_< Acabou as brincadeiras! Lembrem-se que esse é um fórum para consultas e aprendizado, creio que não cabem aqui o uso exagerado de palvrões e nem exageros em algumas brincadeiras!

:lol: :lol: :lol: ;) lá vem esse véio chato atrapalhar nosssas brincadeiras!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post
<_<   :lol:   :lol:   :lol:

lá vem esse véio chato atrapalhar nosssas brincadeiras!!!  ;)

Véio euuuuuuu? B) :o :o :o :o

Não sou contra as bricadeiras, muito pelo contrário, dentro dos limites e do respeito ao próximo!

Compartilhar este post

Link para o post

Seria a mesma coisa de um webmail... Você le suas mensagens aqui.. Vai para outro computador ou se alguem for entrar la, já vai estar como lido..

sim, pra isso eu uso um campo true or false no bd!

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de mencionar... Isso seria pela lógica dele.. Um fórum não usa essa lógica. Um webmail sim.

hum....entendi.......entao você faz um campo no bd, e joga dele, todos os id de usuários q ja visitaram esse forum, e depopis você transformaesse campo em um array...... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Poha mas eu perdi 2 horas pesquisando objetos e propriedades do scripting dictionary e vcs naum falaram dele...Puts ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.