Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Natan Domingos

Parar setInterval

Recommended Posts

Pessoal, estou com alguns problemas e gostaria de uma ajuda.Estou usando o setInterval para chamar uma função apos 1 segundo quando o cara tira o mouse de cima de um botao, funciona muito bem.Mas eu queria fazer era se o usuario tirasse o mouse de cima do menu e depois voltasse antes de acabar o tempo zerasse (acabasse) com o setInterval. Eu tentei com isso mas não deu certo:var intervalo:Number;function teste() { trace("Flash8"); clearInterval(intervalo);bt.onRollOver = function() { clearInterval (intervalo); /* ou */ delete intervalo; /* ou */ intervalo = null;}bt.onRollOut = function() { intervalo = setInterval(teste, 1000);}Alguem tem alguma ideia de como se faz isso?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é com o clearInterval(intervalo), para diminuir as chances de dar problema declare o intervalo como global, por exemplo:

_global.intervalo = setInterval(teste, 1000);

assim você consegue deletar ele de qquer lugar

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu careneiro, nem precisei usar o _global, era um erro que tinha no meu AS que tava dando problema mas já esta arrumado. Mas surgiu outro problema.Estou usando um listener para saber quando o mouse esta em cima de um mc, esse listener começa quando eu tiro o mouse de um botão. Algo mais ou menos assim:var mouseListener:Object = new Object();bt.onRoolOut = function() { Mouse.addListener (mouseListener); mouseListener.onMouseMove = function() { if (_xmouse>(menu._x+menu._width) or _xmouse<menu._x) { intervalo = setInterval(teste, 1000); } else { clearInterval(intervalo); } }}Acontece que e que ele nao funciona, ele fica entrando na função o tempo todo. Se eu coloco um Mouse.removeListener(mouseListener) ele funciona, mas se eu tiro o mouse do mc e coloco ele de novo ele executa a função, e não quero isso.Entendeu?? Tem solução??Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.