Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IsraelCosta

Até onde a internet te beneficia

Recommended Posts

Olá, meu nome é Israel Costa, sou desenvolvedor de software há cinco anos, tenho algumas formações na área da web e algumas das atividades que exerço foram conquistadas de forma alto-ditada, já exerci cargos de chefia em algumas empresas, já fui coordenador de equipes de desenvolvimento e tenho um certa bagagem relacionada a recursos humanos, mas na maioria das empresas onde trabalhei fui subordinado, mas não estou aqui pra falar de mim, então vamos ao que interessa.Durante muito tempo, fui um assíduo participante de fóruns discussão na internet, fóruns com assuntos diversos, mas cada um com sua particularidade, eu gostava muito, pois fazia muitos amigos, e sempre aprendia coisas novas. O convívio com as pessoas desse meio, chega a se tornar um momento excitante da forma de ver como todos se relacionam, eu pude ver que não difere muito do dia a dia em casa, em uma empresa, na roda de amigos da ponta da rua, o relacionamento humano se torna quase que um padrão em todas as sociedades. Temos de tudo, pessoas que desempenham seu papel de forma convicta, e com certeza de estarem fazendo a coisa certa, pessoas querendo aprender e provar que são capazes, pessoas que sabem e querem ensinar pessoas que não sabem, mas ensinam com seus erros, pessoas comuns que se sobressaem em relação aos mais destacados, pessoas carentes, em busca de um ombro amigo, pessoas divertidas, atrás de diversão, pessoas perdidas atrás de direção, bem, não da pra citar todos os tipos de pessoas e ou forma de como se sentem aqui, pois isso se torna inviável, não estou escrevendo um livro, é realmente só uma pesquisa que resolvi fazer após ter me desligado desse meio.Durante 5 anos da minha vida, como disse antes, eu freqüentei vários fóruns de discussão, criei, trabalhei, monitorei, administrei e sempre achei que estava fazendo a coisa certa, talvez estivesse atrás das coisas que foram citadas acima, talvez não, talvez eu estivesse usando isso de pretexto para não me mostrar como realmente deveria, creio que por ser muito tímido, busquei esta válvula de escape, pois é muito mais fácil você expor o seu pensamento quando não se esta a vista do próximo, ou mesmo atrás de algum reconhecimento que em casa nunca tive, bem é um assunto complicado, pois cada um tem sua forma de pensar e os valores são bem diferenciados também, então não levarei este assunto com este mérito, apesar de estar relacionado ao modo de como se conduzir a vida, mas em outra hora eu tratarei disso com cuidado porque quando se trata de varias opiniões de forma arbitrária a coisa muda de figura.Este tempo em que freqüentei esse meio, fiz muitas coisas boas, conheci pessoas maravilhosas, aprendi muito com elas e com os assuntos tratados nós tópicos que eram do meu interesse, ajudei e fui ajudado, mas como tudo tem seu lado negro, também tive desentendimentos, pessoas que se dizem amigos, mas que decepcionam com sua forma de agir, mas isso existe em todo o lugar, e como eu citei acima, o relacionamento humano parece ser padronizado em qualquer ambiente que se freqüente, não importa muito se você esta no Brasil ou nos Estados Unidos, pode haver mudanças de cultura e algumas peculiaridades, mas o convívio diário se torna o mesmo, tanto aqui como em qualquer outro lugar. Mas o que quero tratar aqui não tem muito haver com isso, quero falar aqui do modo como levamos a vida quando nós envolvemos com esse tipo de coisa, então, vou colocar aqui algumas indagações para que todos possam refletir e tirar suas próprias conclusões:Você já deixou de fazer algo que fosse importante para ficar navegando em fóruns?Você já deixou de freqüentar a escola por causa da internet?Você já se sentiu prejudicado por ter deixado de praticar o que deveria se praticar por estar envolvido nesse meio?Você já discutiu com seu parceiro por causa desse seu interesse compulsivo por internet?Você já foi chamado a atenção no seu local de trabalho por estar navegando na internet ou em algum fórum?Você já se envolveu tanto em um fórum com um assunto qualquer que deixou até mesmo de fazer seu trabalho somente para ficar discutindo o tal assunto?Você já deixou de dar atenção a sua mulher e ou aos seus filhos por achar que naquele momento o tal assunto do fórum tinha mais importância que eles?Obs.: Bem, como vocês podem ver isso não se trata somente de fóruns de discussão, estou falando da internet nem um modo geral, eu citei o fórum por ser um ambiente interativo onde as pessoas têm participação ativa, mas de forma geral, estou falando mesmo da internet.Bem essas perguntas foram fortes não é, mas será que você alguma vez se perguntou alguma delas?Quando eu me perguntei, era tarde demais, já tinha acontecido tudo o que eu nunca quis que acontecesse, mas já não tinha volta, eu me envolvi de tal maneira que até meu casamento foi atingido por isso. Eu deixei de dar valor ao que realmente importava e acabei perdendo muito com isso. Vida pessoal, Professional, social em todos os aspectos, se eu durante tanto tempo tivesse dado a atenção que eu dei para estes assuntos à minha vida pessoal, matrimonial e Professional eu com certeza estaria muito bem hoje, mas minha vida aqui não vem ao caso, eu só me senti na obrigação de alertá-los de possíveis malefícios que isto pode causas a sua vida.A internet quando usada de forma correta, pode te beneficiar de muitas formas, tanto na vida pessoal como na Professional, mas se usada de forma errônea, pode lhe causar transtornos irreversíveis. Já foi mais que provado que a internet se tornou um habito, ou seja, um vicio, ela de certa forma te torna um dependente e isso é péssimo para seu crescimento intelectual dentre outros, por exemplo, a quanto tempo você não lê um livro, e seu trabalho na escola, será que você o faz realmente, ou você simplesmente entra na internet e copia um trabalho pronto? Isso pode ajudá-lo naquele momento, mas e mais tarde, quando você precisar mostrar o que aprendeu? Eu não quero parecer pai de ninguém, mas são perguntas que creio eu de alguma forma possa te ajudar a refletir melhor sobre tal assunto.O Jovem hoje tem toda a facilidade para se tornar um bom profissional, todos os meios o levam a isso, se esses meios forem usados de forma correta, então não desperdice o seu tempo com coisas que as vezes são banais, ( As coisas se tornam banais quando passam a prejudicar a sua vida), pense nisso, reflita sinceramente sobre isso.Boa sorte a todos.Esse texto ainda não esta pronto, ainda tenho muito a escrever, mas o esboço já valeu,acho que deu pra expressar o que eu queria. Desculpe-me os erros na ortografia.Um grande abraço a todos.Israel.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei do testo israel, apesar de dificil ler isso aki devido justamente ao TEMPO q creio ter faltado explicitamente no seu texto mas está ali embutido...internet consome tempo, e ler seu "testamento" consumiu e acredito sinceramente q poderia ser menor para q a maioria pudesse ler tb!digo o que acho disso tudo... concordo sim... mas nao posso parar.. e você sabe pq?pq aki desenvolvo habilidades que nao desenvolveria sem ela( a internet) se perguntar se prejudica meu relacionamento DIGO COM CERTEZA Q SIM!mas cuido do meu filho e meu tempo aki na "vida real" eu tento admistrar da melhor maneira!espero q sua vida esteja melhor agora amigo!espero q tb nao abandone por completo a internet q creio eu ser o maior veiculo dos nossos tempos!!e em breve sobreporá a televisão como veiculo de comunicação em massa!abrassssss

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.