Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hinom

linux only ??

Recommended Posts

olá,deparei-me com um fato curioso.presto serviço numa empresa que havia consultado um técnico em redes e servidoresnessa empresa tem 3 servidores linux e um windows.o chefe da empresa perguntou se poderia transformar um dos servidores linux em servidor windows.o técnico disse que não seria possível pois as máquinas com linux são "linux only".e que poderia manter o sistma linux, mas para que haja comunicação entre redes heterogêneas (sistemas diferentes) precisaria instalar o servidor "samba"eu fiquei curioso quanto ao termo "linux only".o computador é da DELL (www.dell.com/jp)que eu saiba o linux não é grudado no hardware como o MacOS.é perfeitamente possível transformar um linux num windows, basta formatar.alguém saberia explicar por quê o técnico disse isso ? "linux only"??obrigadot+

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe dizer qual é a arquitetura do processador deste servidor? Deste endereço que você passou, você saberia identificar exatamente qual seria o equipamento?

 

O termo "linux-only" existe, mas não sei até que ponto isto pode realmente interferir no uso de outros sistemas operacionais. Acho que vai depender apenas da arquitetura de hardware.

 

http://olinux.uol.com.br/artigos/440/1.html

http://news.com.com/2100-1001-822771.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:D

 

O número seria o mais importante.

 

Descubra as especificações da máquina e a gente fica sabe se é possível rodar outros sistemas, apesar de que não faria muito sentido, uma vez que a própria empresa colocou a descrição "linux-only", mesmo assim, deve ser perfeitamente possível rodar sistemas Unix, como FreeBSD. Quando ao Windows, como eu já comentei, vai depender da arquitetura do hardware.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.