Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rod_lop

Qual versao?

Recommended Posts

Ai pessoal, estou precisando instalar o linux em uma maquina e configurar a internet, mas preciso saber qual versao eu instalo, nunca instalei e nunca mexi sei que vou apanhar um pouco mas vou tentar.tenho um AMD 850 128 mb de memoria tenho uma rede com 30 maquinas18 aquinas window XP e 12 Linuxpreciso instalar o linux e fazer os micros da rede conectar na internet por ele vou usar o squid para fazer o proxy, acho que estou certopergunto a vcs tambem como fa'co para bloquear sites indesejaveis 'e pelo squid ou outro modo?e qual linux que eu usoe se possivel futuramente usarei para hospeda a pagina da empresa, mas isso 'e mais pra frenteobrigado pela informa'c~ao. acho que logo estarei perguntando outras coisas pra que vcs me ajudem mas esta informa'cao e muito importante pra mimvalewRod_lop

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aconselho que você instale uma versão para servidores e de simples manutenção.

Sugiro usar a distribuição Debian, basta o primeiro CD para arquitetura i386.

preciso instalar o linux e fazer os micros da rede conectar na internet por ele vou usar o squid para fazer o proxy, acho que estou certo

pergunto a vcs tambem como fa'co para bloquear sites indesejaveis 'e pelo squid ou outro modo?

e qual linux que eu uso

Isso mesmo, esta indo no caminho correto! Você vai usar o Proxy Squid para compartilhar e bloquear o acesso a sites indesejados. No Squid você pode configurar "black lists", ou seja, lista de acesso negado.

Dê uma lida nesta documentação:

http://www.linuxman.pro.br/squid/

e se possivel futuramente usarei para hospeda a pagina da empresa, mas isso 'e mais pra frente

Para hospedagem de páginas você vai precisar de algumas outras coisas, mas como isto vai acontecer mais pra frente, não vamos nos preoculpar com isto agora. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.