Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Maretti

Como acessar a tabela

Recommended Posts

Oi Galera, boa tarde!

 

Não manjo muito, ou melhor, quase nada de access.... Mas preciso dar manutenção em um sistema.

 

O que preciso a principio é o seguinte.... Quando a pessoa clicar em um determinado botão de um formulário preciso executar uma cláusula SQL para manipular alguns dados:

 

Resumidamente quero fazer o seguinte:

 

Dim DB As DatabaseDim RSTeste As RecordsetDim sSQL As StringSet DB = OpenDatabase("teste.mdb")sSQL = "SELECT * FROM Tab_Teste"Set RSTeste = DB.OpenRecordset(sSQL, dbOpenDynaset)

Coloquei esse código no evento click de um botão dentro de um formulário.

 

Como eu disse não manjo muito de Access.... lembro vagamente de algumas coisas de quando usava Visual Basic 6.

 

Meu código acima está dando erro pq ele não consegue abrir o banco de dados, pois esse banco de dados já está em uso. Claro que está em uso... pois está aberto o formulário dentro do banco onde o usuário clicou no botão.

 

Acho que esse lance de RecordSet não serve para o Access né?! ou serve ?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

 

Alguém pode me dar uma dica de com faço isso??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Galera!

 

Achei como fazer o que eu precisava!

 

Dim db As DatabaseDim rs As RecordsetSet db = CurrentDbSet rs = db.OpenRecordset("SELECT * FROM Cad_Item WHERE codigo=" & vCodProd)

Esse era o segredinho.....

Set db = CurrentDb

Pra quem precisar está aí....

 

De toda forma valeu!

 

Té +

 

:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.