Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fr_jun10r

Attach to Path (?)

Recommended Posts

Pessoal é o seguinte, onde fica o menu text > Attach to Path ?, pq eu quero alinhar o texto a uma forma, so que nao achei essas opções descritas no FAQ, nao sei se é pq minha versao do PS nao tem ou pq eu to cego mermo. Alguem pode responder!? vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse caminho "menu text > Attach to Path" Existe no Freehand, uso sempre, mas no photoshop eu acho que não tem essa opção, você pode fazer esse efeito no Freehand e importar, só que acho que não poderá editar o texto depois, no photoshop você poderá selecionar o texto, clicar com o botão direito do mouse sobre ele e ir em warp text, la tem umas funções que talvez vão te ajudar, eu não sei como fazer esse Attach to Path no Photoshop, se alguem souber vai me ajudar tb porque sempre uso os dois programas pra fazer esse efeito.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa ferramenta você escreve algo, e depois desenha um contorno com a pena, depois seleciona o texto junto com o contorno e aplicando esse " Attach to Path" o texto fica grudado no caminho que você desenhou, se não entendeu eu faço umas imagens de amostra.

Bom, eis o exemplo toscão que eu fiz da ferramenta:

http://www.carneirinho.com/attach_to_path.htm

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, mano carneiro!no PS é o seguinte... faz o caminho como desejar( caneta ) ou mesmo um circulo mesmo!vai agora na ferramenta de texto e ativa ela!agora leve o mouse ate seu caminho, repare q o mouse vai mudar de forma.. qdo mudar de um clique...ATENCAO: dependendo da posição que clicar, se for uma forma fechada, o texto pode ficar DENTRO do elemento ok?abrass e boa sorte!Se for no Corel.... faz uma forma depois clica o texto e vai no menu TEXTO>> ajustar texto ao caminhoabrasssss

Compartilhar este post

Link para o post

apenas complementando, esse recurso citado pelo Pantoja chama-se TYPE ON A PATH, e no photoshop esse recurso só aparece a partir do CS.

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo efata!mas tb quem usa versao enterior tem q se matar ne?huaauhaee brincadeira a parte hein hauhuamas tem como fazer na versão 6 e 7 tb... so nao lembro como mais tem

Compartilhar este post

Link para o post

A cara quem tem versõesmuito antigas eu tenho uma dica mas é muito trabalhosovocê tem que abri uma caixa de texto pra cada letradepois quefez isso trace uma linha só pra usar de guia e vaicolocando a letra no lugar certo e mudando o angulopra quem usau PS que não tem essa opção tem que fazer isso né?Por que eu não sei como são as versões anterirores eu só usei o CS e o CS2

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.