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homemacai

Problema com o raytrace e light tracer

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Olá preciso de ajuda com o ray trace...olha ai na figura ele deixa uma partes transparentes e outras nao...usando light tracer, pois não sei de renderizadores...se alguém puder me ajudar ou indicar um renderizador..eu agradeço..

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Olá Homemacai... Isso acontece só qnd você ativa o Lighttracer?Verifica também se você não colocou nenhum mapa em Transparency, do Raytrace, e se o objeto não precisa de um modificador de mapeamentoAbraço

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Então...aki tem duas outras renderizacoes...

essa sem nenhuma luz..

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e essa com uma omni com ray traced shadows

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entao quist, nao tem nenhum mapa na transparencia eh soh o tipo q ta no raytrace com cor quase branca e um shading Phong.

 

ai q entra ..q a luz q eu posso usar no 3d q fica mais real eh o light tracer..eu até usaria o metal ray se os tutorias q vieram no meu max funcionassem.. ai nao sei direito oq fazer...

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Hum... Tá parecendo que, se não é no material, é no objeto... Olha bem no lugar onde dá erro, você pode ver que, mesmo não ficando tudo preto, ficou "marcado".Se você quiser usar o Mray, no sub-fórum de tutoriais tem dois sobre... Dá pra ter uma noção básica de GI.Abraços

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Pode ser o objeto que está distorcendo o material. Vê se aplicar um UVW Map resvolve. Verifica se tem apenas um objeto ali, ou até mesmo se o encarte não está "dentro" do plástico. Tá com cara de ser isso msm, o papel do encarte está interpenetrando com o plástico...Abraço

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Pode ser q você tenha dado "Hide" em algum objeto, então você não vê na viewport mas ele sai na renderização. Tenta clicar com o bot. dir. e dar unhide all.

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Então eu tava usando mental ray..mas nao to conseguindo um render decente..alguem sabe algum tutorial de Mental Ray pra Max legal ??pode ser em ingles!

isso eh um exemplo do q consegui..

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