Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

homemacai

Problema com o raytrace e light tracer

Recommended Posts

Olá preciso de ajuda com o ray trace...olha ai na figura ele deixa uma partes transparentes e outras nao...usando light tracer, pois não sei de renderizadores...se alguém puder me ajudar ou indicar um renderizador..eu agradeço..

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Homemacai... Isso acontece só qnd você ativa o Lighttracer?Verifica também se você não colocou nenhum mapa em Transparency, do Raytrace, e se o objeto não precisa de um modificador de mapeamentoAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então...aki tem duas outras renderizacoes...

essa sem nenhuma luz..

Imagem Postada

e essa com uma omni com ray traced shadows

Imagem Postada

entao quist, nao tem nenhum mapa na transparencia eh soh o tipo q ta no raytrace com cor quase branca e um shading Phong.

ai q entra ..q a luz q eu posso usar no 3d q fica mais real eh o light tracer..eu até usaria o metal ray se os tutorias q vieram no meu max funcionassem.. ai nao sei direito oq fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Hum... Tá parecendo que, se não é no material, é no objeto... Olha bem no lugar onde dá erro, você pode ver que, mesmo não ficando tudo preto, ficou "marcado".Se você quiser usar o Mray, no sub-fórum de tutoriais tem dois sobre... Dá pra ter uma noção básica de GI.Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser o objeto que está distorcendo o material. Vê se aplicar um UVW Map resvolve. Verifica se tem apenas um objeto ali, ou até mesmo se o encarte não está "dentro" do plástico. Tá com cara de ser isso msm, o papel do encarte está interpenetrando com o plástico...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser q você tenha dado "Hide" em algum objeto, então você não vê na viewport mas ele sai na renderização. Tenta clicar com o bot. dir. e dar unhide all.

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu tava usando mental ray..mas nao to conseguindo um render decente..alguem sabe algum tutorial de Mental Ray pra Max legal ??pode ser em ingles!

isso eh um exemplo do q consegui..

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.