Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbhelp

icone da conexão local não aparece

Recommended Posts

E ai galera alguém sabe o que pode ser para em ambiente de rede não aparecer o icone da conexão local. O adaptador de rede já esta instalado e o driver também. Quando instalei o XP alguns arquivos não foram copiados será que tem algum arquivo faltando. Se alguém poder ajudar.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Bin, fiz o que dizia no primeiro link de suporte da Microsoft e também no segundo link mas sem resultado. Palc não entendi como assim habilitado. Pelo que sei quando o windows detecta que existe um adaptador de rede instalado na máquina ele mesmo já mostra o icone de conexão local no ambiente de rede. Mas se tem alguma configuração a mais pode me passar por favor.

Dei uma conferida nos serviços do sistema para ver se identifcicava algum que não esteja rodando.

Os únicos que fazem referência a Rede e qeu estão com status DESATIVADOS são:

DDE de REDE(Fornece transporte e segurança de rede para Dynamic Data Exchange (DDE) para programas executados no mesmo computador ou em computadores diferentes. Se este serviço for parado, o transporte e segurança DDE não estarão disponíveis. Se este serviço for desativado, os serviços que dependerem dele explicitamente não serão iniciados.) e este outro:

DSDM de DDE de REDE(Gerencia compartilhamentos de rede do tipo DDE (Dynamic Data Exchange). Se este serviço for parado, os compartilhamentos de rede DDE não estarão disponíveis. Se este serviço for desativado, os serviços que dependerem dele explicitamente não serão iniciados.)

Mas acho que estes serviços não alterariam mostrar os ícones no ambiente de rede.

Se pelo menos eu soubesse qual a chave do registro do windows é responsável por esta função, para poder chekar se o valor está o padrão ou se pelo menos existe.

Outra coisa eu gostaria de saber porque as vezes a rede fica com velocidade de 10Mb em vez de 100Mb.

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste rapidim: vai no DOS e dá um "ipconfig" e ve o resultado.Pra ir no DOS: Iniciar, Executar, escreve command q vai abrir a janela do DOS. Entao escreve ipconfig e observe o resultado e posta aki assim tem mais dados pra analisar.Xora argentina, xora maradona KKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Palc não sou um simples usuário. Conheço os comandos e sei para que que servem. no IpConfig aparece todas as informações tanto que a máquina está conectada na internet banda larga e funcionando normalmente. O único problema é que o ícone da conexão local não aparece no ambiente de rede. E o que me parece é alguma configuração do windows que deve ter uma entrada inválida.

É que já me aconteceu mais de uma vez estes dois epsódios quando estou configurando uma máquina.

1)Porque a velocidade da conexão aparece 10Mb em vez de 100Mb?

Onde se configura? normalmente verifico as configurações nas propriedades do adaptador.

2) Porque o ícone de conexão local não aparece no ambiente de rede?

Falou.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde se configura? normalmente verifico as configurações nas propriedades do adaptador.

Vai em Iniciar, Configurações, Conexões de Rede, Click no botão direito do mouse sobre Conexão Local depois Propriedades nesta tela tem um quadrinho para marcar "Mostrar ícone na área de notificação qdo conectado"

Se não aparece nem na tela Conexões de Rede, putz aí sei lá. Talvez os arquivos q você disse q não entraram na instalação !

{}

Vooooolta Felipão KKKKKKKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.