System 0 Denunciar post Postado Junho 28, 2006 Seguinte, meu sistema operacional é Windows, e estou querendo instalar o Linux. Estou no Kurumin, executando pelo CD. Ele tem a opção de instalar no hd, e aí pergunto:Isso vai ter problemas com meus arquivos que estão no Windows? O que vai acontecer se instalar no HD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Junho 29, 2006 Seguinte, meu sistema operacional é Windows, e estou querendo instalar o Linux. Estou no Kurumin, executando pelo CD. Ele tem a opção de instalar no hd, e aí pergunto: Isso vai ter problemas com meus arquivos que estão no Windows? O que vai acontecer se instalar no HD? Primeiro, é necessário saber se há partições criadas onde o GNU/Linux pode ser instalada, senão houver, há a necessidade de criar tais partições primeiro. No Kurumin existe uma ferramenta chamada QTParted, esta servira para redimencionar e/ou particionar seu disco. Antes de qualquer alteração, é aconselhável desfragmentar a partição do Windows com o próprio Windows. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites