Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rataum

Procura...

Recommended Posts

ola a todos, estavam procurando pelos topicos e naum encontrei ninguem com esse problema, eu mexo muitooooooo pouco com access, e estou montando um banco de dados e gostaria de colocar um sistema de busca no formulário... eu sei q tem o botão localizar, mas queria q quando o usuário abrisse, visse no cabeçalho o campo com titulo "Busca por nome" e o campo para ele digitar o nome, e quando apertar enter ele ir para o registro com o nome digitado... voltando a lembrar q eu naum mexo muito em access, se tiver q entrar no vb ai q eu naum manjo nada mesmo...obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Rataum:Para fazer o que pretende, infelizmente você terá, mesmo, que utilizar o editor do VBA, visto que as macros são bastante limitadas. Mas a demonstração abaixo será bastante simples (apenas informa se o registro existe ou não). Quando estiver mais familiarizado com o Access, você poderá adaptar a solução de maneira que lhe for mais conveniente, inserindo novos componentes e mais código. Gentileza seguir o roteiro abaixo:1) Crie um formulário e insira nele uma caixa de texto (que chamaremos de txtNome) e um botão de comando;2) No evento OnClick do botão de comando, insira o código abaixo:Dim db As DataBaseDim rst As RecordsetDim strCriterio As StringIf IsNull(txtNome) thenExit SubElseSet db = CurrentDbSet rst = db.OpenRecordset("NomeDaSuaTabela", dbOpenDynaset)strCriterio = "[NomeDoCampoPesquisado] = '" & txtNome & "'"rst.FindFirst strCriterioIf rst.NoMatch ThenDoCmd.BeepMsgBox "Nenhum nome encontrado com o critério atual.", 48, "Banco de Dados"ElseDoCmd.BeepMsgBox "Nome encontrado.", 48, "Banco de Dados"End Ifrst.Closedb.CloseSet db = NothingEnd IfOBS: em "NomeDaSuaTabela", substitua com o nome da tabela que contém os dados dos clientes e, e em "NomeDoCampoPesquisado", o nome do campo da mesma tabela que armazena os nomes dos clientes.Espero que isso ajude.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.