Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Escarpas do Lago

Sistema funcionar em rede

Recommended Posts

Tenho um sisteminha em delphi, rodando normalmente numa máquina local de uma empresa.O Banco é .MDB (acess)Agora eles me pediram algo mais complicado.Eles querem colocar esse sistema em outras máquinas do escritorio.No total serão 3 máquinas (as maquinas do faturamento).Elas estão em rede, todas ligadas no servidor PRINCIPAL da empresa.São mais de 30 máquinas nesse servidor, MAS ELES QUEREM O MEU SISTEMA SO EM 3 (so o faturamento).Querem que eu instale o banco acess (mdb) no servidor, e que essas 3 máquinas acessem o mesmo banco.Na máquina local, é para colocar só o executável.ISSO TEM JEITO ??PRECISO MEXER NA PROGRAMAÇÃO DO MEU SISTEMA EM DELPHI ?É DIFICIL ?COMO QUE EU COLOCO O MDB LA NO SERVIDOR ?COMO DEVE SER CONFIGURADO O ODBC ?SEMPRE FIZ SISTEMINHAS EM DELPHI, SO EM MAQUINAS LOCAIS. NUNCA, NUNCA FIZ FUNCIONAR EM REDE Ajudem-meMuito Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá.Eu não entendo nada de Acess... Uso bancos de dados .dbf do Visual dBase, com índices "mdx", e, para incluir, alterar ou excluir informações no banco de dados que fica no servidor principal, gravo arquivos "texto" com a extensão "sql" que são lidos por um programa (rodando como "serviço" no XP) e executados em queries utilizando a BDE.Não gosto de trafegar (ou manter abertos) os bancos de dados pela rede e muito menos o programa executável... então, cada máquina tem o seu executável próprio...Para consultar, uso queries no próprio programa ou pela Intranet...Acho boa a idéia de você deixar o executável em cada máquina...Quanto aos bancos de dados (principalmente no caso do Acess, que mantêm, geralmente, um "arquivão" onde ficam todas as tabelas), acho arriscado deixá-lo aberto na rede... achava melhor você usar um esquema mesmo do tipo cliente-servidor...Ok?Espero ter contribuido...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu também tenho essa dúvida... Sei nada em delphi, mas sei a lógica... Ele conecta com o host, exemplo é ip:porta já que está em rede... O problema é o refresh no database, pois você modifica o database e como o outro cliente vai saber que você modificou ?? Só dando refresh?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.