Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabral51

Da uma olhadinha nesse envia email

Recommended Posts

Cara, em q variavel você da o request ? ql eh o nome do seu select multiple ?faca assim na pagina de request:teste = Request("nomedoseuselect")Response.write testeResponse.Ende responda oq esta printando na tela, oq você seleciona esta aparecendo ? e esta sendo separado por virgula ?

ratu, o nome do meu select eh selecione, eu to dando o request assim,condicao=request.form("selecione")e quando dou o response.write ele printa assimemail1@provedor.com.br, email2@provedor.com.brno select aparece assim primeiro campo: todos e os demais os emails do banco se eu naum selecionar o primeiro email, mas selecionar o segundo ele envia so para o primeiro email naum envia o segundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto, este eh seu request, faça um teste para você entender o pq do "InStr", ao invez de seleiconar 2 emails selecione apenas 1 e de o request novamente, você verá que virá somente um email sem a virgula!!O codigo que o joacatito fez está correto ! ele continua mandando soh um email ???? poste seu codigo completo, somente a pagina q manda os emails com a modificacao q o joacatito postou ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok o código esta aki, ele continua enviando somente um email e somente para o primeiro email do select:

<% @Language=VbScript %><% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><% RESPONSE.BUFFER = TRUE      session.LCID = 1046' Banco de Dados e Tabelas' Variáveis Webbras  		'Dim banco,tbBanco,,tbBanco2,msg,bancario  	Dim entid,banco,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,todos1,email2,todos,i,x,j,condicao,condicao2 	Dim para,tbBanco1,assunto,nome,mensagem,email,id_loja,de,nome_loja,strsql,emails,tbbras1,telefone   codigox=trim(request.form("codigox"))   entid=trim(request.form("entid"))      condicao=request.form("selecione")			call abre_banco	if condicao="todos" then	   	   StrSql= " Select email,e_mail"	   Strsql= StrSql & " from codi,clientes"	   Strsql= StrSql & " where codi.codicodi=" & codigox	   Strsql= StrSql & " and codi.entid=" & entid	   Strsql= StrSql & " and clientes.codicli="& codigox	   Strsql= StrSql & " and clientes.email is not null"	   Set tbbanco1=banco.execute(Strsql)	   	while not  tbbanco1.eof	set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	email.From = tbbanco1("e_mail")  	email.To = "felipecabral1451@msn.com" 	'email1.To = tbbanco1("e_mail)	email.Subject = "Atualize seu cadastro"  	email.Body = "Teste de conteúdo"	email.Send  	set Email = nothing		tbbanco1.movenext	wend   	tbBanco1.Close	set tbBanco1=Nothing  end ifcall fecha_banco		   if InStr(condicao,",") > 0 then 	condicao2= split(condicao,",",-1)   	'call abre_banco	'for i=lbound(condicao2) to ubound(condicao2)	for i=0 to ubound(condicao2)	'response.write "com virgula" 	'StrSql= " Select clientes.email,codi.e_mail"	'Strsql= StrSql & " from codi,clientes"	'Strsql= StrSql & " where codi.codicodi=" & codigox 	'Strsql= StrSql & " and clientes.email='" & condicao2(i) & "'"   	'Strsql= StrSql & " and clientes.codicli=" & codigox	'Strsql= StrSql & " and clientes.email is not null "			'set tbbanco1=banco.execute(Strsql)		'while not tbbanco1.eof		set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	email.From = condicao2(i)	email.To = "felipecabral1451@msn.com" 	email.Subject = "deu certo?"  	email.Body = "Teste de conteúdo"	email.Send  	set Email = nothing 'Strsql = ""	next	'tbbanco1.movenext	'wend 'tbBanco1.Close  'set tbBanco1=Nothing   	'call fecha_banco	else'response.write "sem virgula"condicao2 = condicao	set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	email.From = condicao2	email.To = "felipecabral1451@msn.com" 	email.Subject = "deu certo?"  	email.Body = "Teste de conteúdo"	email.Send  	set Email = nothing 	'response.Redirect("enviado.asp") end if	%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Editado: tinha comentado a parte de enviar e-mail no caso de haver vários separado por vírgula... :wacko:

<% @Language=VbScript %><% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><% RESPONSE.BUFFER = TRUE     session.LCID = 1046' Banco de Dados e Tabelas' Variáveis Webbras  	'Dim banco,tbBanco,,tbBanco2,msg,bancario  Dim entid,banco,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,todos1,email2,todos, i,x,j,condicao,condicao2Dim para,tbBanco1,assunto,nome,mensagem,email,id_loja,de,nome_loja,strsql,emails,tbb, ras1,telefonecodigox=trim(request.form("codigox"))entid=trim(request.form("entid"))  condicao=Trim(CStr(request.form("selecione")))call abre_bancoif InStr(condicao,",") > 0 then	condicao2= split(condicao,",",-1)' 	for i=lbound(condicao2) to ubound(condicao2) 	for i=0 to ubound(condicao2)'	response.write "com virgula"' 		StrSql= " Select clientes.email,codi.e_mail"'		Strsql= StrSql & " from codi,clientes"'		Strsql= StrSql & " where codi.codicodi=" & codigox'		Strsql= StrSql & " and clientes.email='" & condicao2(i) & "'"'		Strsql= StrSql & " and clientes.codicli=" & codigox'		Strsql= StrSql & " and clientes.email is not null "' 		set tbbanco1=banco.execute(Strsql)'		while not tbbanco1.eof 		set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  		email.From = condicao2(i)		email.To = "felipecabral1451@msn.com"		email.Subject = "deu certo?"  		email.Body = "Teste de conteúdo"		email.Send  		set Email = nothing		Strsql = ""	next'	tbbanco1.movenext'	wend'	tbBanco1.Close'	set tbBanco1=Nothing  else	if condicao="todos" then	  		call abre_banco		StrSql= " Select email,e_mail"		Strsql= StrSql & " from codi,clientes"		Strsql= StrSql & " where codi.codicodi=" & codigox		Strsql= StrSql & " and codi.entid=" & entid		Strsql= StrSql & " and clientes.codicli="& codigox		Strsql= StrSql & " and clientes.email is not null"		Set tbbanco1=banco.execute(Strsql)		while not  tbbanco1.eof			set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  			email.From = tbbanco1("e_mail")  			email.To = "felipecabral1451@msn.com"'			email1.To = tbbanco1("e_mail)			email.Subject = "Atualize seu cadastro"  			email.Body = "Teste de conteúdo"			email.Send  			set Email = nothing				tbbanco1.movenext		wend		tbBanco1.Close		set tbBanco1=Nothing  	else		response.write "sem virgula"		condicao2 = condicao		set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  		email.From = condicao2		email.To = "felipecabral1451@msn.com"		email.Subject = "deu certo?"  		email.Body = "Teste de conteúdo"		email.Send  		set Email = nothing'		response.Redirect("enviado.asp")	end ifend ifcall fecha_banco%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Naum sei se eh isso, mas olhe:oq eh isso ?--condicao2= split(condicao,",",-1)--pq este "-1" ?veja como eu postei, naum há este -1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O -1 é o valor padrão do SPLIT... Ele assume sozinho... Quer dizer q ele vai pegar todas as substrings disponíveis... Foi inserido só para garantir, já q só pega um ou dois valores...O meu post acima do Ratu foi editado... O código de enviar e-mail estava comentado. Agora foi "descomentado".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa pra lá...Vamos aguradar os outros colegas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tudo bem joacito brigaduam pela ajuda, mas acho q ngm vai ajudar o tópico ta muito grande e ngm acha a soluçao muito estranho, a soluçao naum estaria no selectemail?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com medo de meter os pes pelas mãos, até pq não li todo o tópico, mas não tem que ser :email.From = "felipecabral1451@msn.com"email.To = condicao2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com medo de meter os pes pelas mãos, até pq não li todo o tópico, mas não tem que ser :email.From = "felipecabral1451@msn.com"email.To = condicao2

na verdade smith teria que ser assim:email.from= tbbanco1("e_mail")email.to= condicao2você ta certo nessa parte, mas eu so tava testando pra ver se vai mesmo e naum de certo, ele so ta indo ou vindo para um unico emails se eu seleciona 3 so vai para um, e naum precisa ter medo , você ta me ajudando ja agradeço por ter lido alguma coisa e tentado me ajuda, eu to encalhadao hehehe!!Valew emsmo se souber de alguma soluçao pode postar eu testo aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como faço pra imprimir o que está na posicao 0 do array e na posicao 1??ele naum esta incrementando ele esta considrenado no array somente o primeiro email

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

response.write condicao2(0)response.write condicao2(1)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh na posiçao 0 ele imprimi o primeiro e na 1 ele imprimi o segundo exatemente correto, ta muiro estranho isso, se esta no vetor e o loop esta correto, a naum ser q este loop esta errado

sem querer me meter, mas ja me metendo..tipo, se você selecionar 1 unico email, o vetor nao é criado, entao você pode fazer um IF pra separar isso.

Ae lucas pelo amor de deus, se mete e me ajuda hUAehuae, o joacito e o ratu tao me ajudando muito e agente naum acha o erro, esse if ja existe para um unico email, o probelam eh q se ele naum seleciona o primeiro email do campo select, seleciona o segundo o email eh enviado somente ao primeiro do select q nem selecionado esta, e caso ele selecione 3 so envia o primeiro da uma olhadinha no código e tenta ajudar por favor???
<% @Language=VbScript %><% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><% RESPONSE.BUFFER = TRUE      session.LCID = 1046' Banco de Dados e Tabelas' Variáveis Webbras  		'Dim banco,tbBanco,,tbBanco2,msg,bancario  	Dim entid,banco,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,todos1,email2,todos,i,x,j,condicao,condicao2 	Dim para,tbBanco1,assunto,nome,mensagem,email,id_loja,de,nome_loja,strsql,emails,tbbras1,telefone   codigox=trim(request.form("codigox"))   entid=trim(request.form("entid"))      condicao=request.form("selecione")	  condicao=Trim(CStr(request.form("selecione")))	call abre_banco		if InStr(condicao,",") > 0 then 	condicao2= split(condicao,",")   	'call abre_banco	'for i=lbound(condicao2) to ubound(condicao2)	for i=0 to ubound(condicao2)		'response.write "com virgula" 	'StrSql= " Select clientes.email,codi.e_mail"	'Strsql= StrSql & " from codi,clientes"	'Strsql= StrSql & " where codi.codicodi=" & codigox 	'Strsql= StrSql & " and clientes.email='" & condicao2(i) & "'"   	'Strsql= StrSql & " and clientes.codicli=" & codigox	'Strsql= StrSql & " and clientes.email is not null "	'set tbbanco1=banco.execute(Strsql)		set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	email.From = condicao2(i)	email.To = "felipecabral1451@msn.com" 	email.Subject = "deu certo?"  	email.Body = "Teste de conteúdo"	email.Send  	set Email = nothing 		  next else	  	call abre_banco	if condicao="todos" then	   	   StrSql= " Select email,e_mail"	   Strsql= StrSql & " from codi,clientes"	   Strsql= StrSql & " where codi.codicodi=" & codigox	   Strsql= StrSql & " and codi.entid=" & entid	   Strsql= StrSql & " and clientes.codicli="& codigox	   Strsql= StrSql & " and clientes.email is not null"	   Set tbbanco1=banco.execute(Strsql)	   	while not  tbbanco1.eof	set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	email.From = tbbanco1("e_mail")  	email.To = "felipecabral1451@msn.com" 	'email1.To = tbbanco1("e_mail)	email.Subject = "Atualize seu cadastro"  	email.Body = "Teste de conteúdo"	email.Send  	set Email = nothing		tbbanco1.movenext	wend   	tbBanco1.Close	set tbBanco1=Nothing  		elsecondicao2 = condicao	set Email = server.createobject("CDONTS.NewMail")  	email.From = condicao2	email.To = "felipecabral1451@msn.com" 	email.Subject = "deu certo?"  	email.Body = "Teste de conteúdo"	email.Send  	set Email = nothing 	'response.Redirect("enviado.asp")  end ifend ifcall fecha_banco	%>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara naum dá pra saber, soh testando, vai dando uns response.write("teste") e response.End nos Ifs pra saber por onde o codigo esta passando, passo a passo, talvez isso clareie as coisas, uma das melhores qualidades de um programador eh saber debugar um programa !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara naum dá pra saber, soh testando, vai dando uns response.write("teste") e response.End nos Ifs pra saber por onde o codigo esta passando, passo a passo, talvez isso clareie as coisas, uma das melhores qualidades de um programador eh saber debugar um programa !

Ratu falou puco mais falou bunito HAUehae :P o unico problema eh qu sou inicantes tentei meter as caras aki e naum consegui detectar, tem como você dar uma depurada pra mim??eu sei que estou pedindo muito eh que so posso recorrer a este fórum!!Valew ratu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar tudo e começar do zero? Crie um novo arquivo e vamos fazer esses Requests e essa consulta funcionar corretamente, depois disso inserimos o envio de e-mail no Script.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos voltar tudo e começar do zero? Crie um novo arquivo e vamos fazer esses Requests e essa consulta funcionar corretamente, depois disso inserimos o envio de e-mail no Script.

Bom vamus la, você quer q eu crie novamente um arquivo de enviaemail??se for esta aki:
<% Option Explicit %><!--#include file="bibconexao.asp"--><% RESPONSE.BUFFER = TRUE      session.LCID = 1046' Banco de Dados e Tabelas' Variáveis Webbras  		'Dim banco,tbBanco,,tbBanco2,msg,bancario  	Dim entid,banco,codigox,empresa,wcor,listar,listar2,selectcampo,todos1,email2,todos,i,x,j,condicao,condicao2 	Dim para,tbBanco1,assunto,nome,mensagem,email,id_loja,de,nome_loja,strsql,emails,tbbras1,telefone   codigox=trim(request.form("codigox"))   entid=trim(request.form("entid"))      condicao=request.form("selecione")	  condicao=Trim(CStr(request.form("selecione")))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.