Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jcwd

Suavizar contorno ...

Recommended Posts

Gostaria de saber agora como eu poderia suavizar uma borda ...por exemplo, eu fiz uma logo no corel e passei pro 3d Max ... supondo que a logo seja"D" ... a parte da frente do D fica quadriculada, a dúvida é como suavizá-laobrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi direito...Será q você poderia postar screens e dizer qual é o tipo de objeto (poly, spline, etc)?..Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...você pode aplicar um turbosmooth. Mas talvez n vai ficar como você quer e, se a malha n estiver correta, vai distorcer td.A melhor opção aí é selecionar as egdes dessas "quinas"(que ligam a parte superior à inferior) e dar um Chamfer.Se n tiver entendido, eu posso explicar melhorAbraço!

Compartilhar este post

Link para o post

voce poderia explicar melhor? o turbosmooth eu achei ... nao deu certo mesmo ... o outro eu selecionei o "vertex" selecionei os pontos ... fui lah no chamfer ... mas quando eu coloco mais ... a linha fica reta huaehaehaevaleu

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, vou tentar explicar melhor :)

Imagem Postada

Você tem que selecionar as edges representadas em azul. Você pode selecionar apenas uma e usar a ferramenta "ring".

Depois de selecionar as edges que você quer suavizar, use a ferramenta Chamfer, primeiro com valores grandes. Depois, dê OK e use de novo, até ficar mais suave.

Ee marquei esse segmento em amarelo pra te mostrar porque seu TurboSmooth n deu certo. Pra funcionar (e esse método é muito mais prático que o primeiro), você tem que ligar os vértices de um lado no outro, pra ficar como a minha imagem.

Objetos importados do corel geralmente não ficam com a malha 100%.

Qualquer coisa, pode perguntar aê

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.