Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulinhalvarenga

CD de boot do kurumin não abre até o fim

Recommended Posts

Oi pessoal! Fui ontem, pela primeira vez me aventurar no mundo dos pingüins. Tenho o cd do kurumin 6.0. Dei o boot pelo CD, mas foi só até a abertura da área de trabalho.... nas ferramentas inicializando... foi até a segunda ( inicializando serviços do sistema) e travou. Alguém tem alguma idéia do porque isto aconteceu?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paula...

Neste caso pode estar acontecendo algum problema na identificação do seu Hardware, não que seu sistema esteja defeituoso, mas o Kurumin pode estar com dificuldades para reconhecer algum dispositivo.

Minha sugestão:

Tentar com outra distribuição, uma boa alternativa é o Kubuntu.

Isto não vai garantir o reconhecimento ou o funcionamento da distribuição Linux, mas pode ser que funcione.

Há alguma característica muito fora de padrões nesta máquina?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu naum sei se isso tem alguma coisa a ver ... mas testei o kurumin 6.0 em 7 maquinas e xeguei a seguinte conclusão, acho eu q o Kurumin 6.0 naum roda em maquinas muito antigas, pois das 7 maquinas q fiz o teste apenas 3 conseguiram iniciar por completo, nas outras 4 ele travou na mesma tela q a paula falou ... assim q ele está carregando os dispositivos preparando akelas parafernalhas todas dele ele simplismente fika com a tela preta e naum sai mais dali ... essas 4 maquinas teem processadores inferiores a 1 Gz e as outras 3 maquinas q rodaram ele eram pentium 4 superior a 1 Gz ... naum sei se isso faz sentido mas pode ser q o Kurumin naum esteja dando suporte ah alguns perifericos de placas mais antigos, axo q por isso trava ...

Bom ... espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, existem opções de boot do Kurumin, ele pode estar tentando carregar algum módulo (como o de gerenciamento de energia) que esta causando algum tipo de problema.

Normalmente, precionando a tecla F2 é exibida uma lista de opções para o boot do sistema. Fica bem complicado dar um diagnóstico mais preciso sobre o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.