Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Renato Hiroito

Objetos que "entram" nos outros??

Recommended Posts

Olá pessoal! Como vão? Espero que tudo bem! Gostaria de tirar uma dúvida... Sei que tem uma maneira para que os objetos não interfiram uns nos outros... Lembro de ter lido algo parecido mas tenho tantas apostilas, manuais e tutoriais que não consegui achar.. ;) Explicando melhor... Quero poder mover os objetos na viewport e não correr o risco dos objetos se sobreporem. Ex.: colocar vários objetos no mais íntimo contato possível. Eu poderia ficar virando na perspective até conseguir os resultados é claro mas dessa maneira é bem melhor afinal o computador tem que trabalhar pra nós e não ao contrário. Obrigado pela atenção. Renato Hiroito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não disse o mais importante: o programa!Hehe... bem, eu só mexo com o 3Ds Max ainda, então vou dizer como fazer isso nele.Há uma ferramenta chamada Snaps Toggle. Ela serve pra mover os objetos com certo alinhamento. Você precisa clicar com o botão direito nessa ferramenta (o ícone dela é um ímã com um "3" em cima. Fica na barra de atalhos superior). Ao clicar com o direito, aparecerá uma nova janela com um monte de opções. Marque apenas a "Bounding Box". Mas é o seguinte, essa ferramenta pode não servir como você pra qualquer tipo de objeto.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a falha! Me referi ao programa 3D Max ;) Vou tentar! Onde eu vi essa opção que falei pode ter sido no reactor! ha Era tipo uma propriedade de objetos! Alguém sabe se posso colocar fotos aqui no fórum por upload direto? Assim eu posso mostrar do que estou falando! ha Obrigado Quist Moderador! ha Qualquer coisa volto a postar! Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh.. Sobre o reactor é outra coisa.

Você deve estar se referindo ao Col. Tolerance, que fica na aba World do Reactor. Para que os objetos fiquem bem próximos nas reações, esse valor tem que ser o mais baixo possível (me lembro que não pode ser zero).

Imagem Postada

PS. O valor que está na imagem é o padrão, você deve abaixá-lo.

Há também uma propriedade do modificador Reactor Cloth que serve para que o tecido não penetre em suas próprias faces. Essa opção se chama Avoid Self Itersections.

Espero que dessa vez eu tenha entendido :)

Sobre postar imagens, hospeda no Imageshack ou no Photobucket (há vários outros, mas esses são os mais comuns. O segundo precisa de cadastro)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de explicar do que estou falando. É porque estou fazendo essa boca e quero colocar os dentes fechando perfeitamente!

-----------------------------------------------

Imagem Postada

Agora estou quebrando a cabeça pra tentar fazer a mandíbula e a maxila (o resto do crânio) haha (Quist -> Eu sou de Anápolis, perto de Goiânia ha)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou quebrando a cabeça pra tentar fazer a mandíbula e a maxila (o resto do crânio) haha (Quist -> Eu sou de Anápolis, perto de Goiânia ha)

Ahuahauha.. Pertinho msm daqui!Cara, para que os dentes fechem perfeitamente, eles têm que ter as extremidades dos opostos igual (deu pra entender?). Eles têm que se encaixar perfeitamente na modelagem primeiro, pra depois você animar.Eu vou ver se acho algum tutorial de cranio aqui e postoAbraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.