Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jackpot

Autenticação Avançada

Recommended Posts

Não sei se é permitido aqui no fórum iniciar um tópico de desenvolvimento de scripts "do Zero".Se puder, gostaria de pedir (e ajudar participando da programação), um Sistema de Autenticação Nível Avançado ++ :assobiando:Completíssimo para ajudar quem precisa com uma solução poderosa e extremamente segura (com todos os recursos anti-fraude) para autenticar usuários à um sistema.Obrigado à todos, espero que seja um projeto aceito.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que ia ajudar muita ente mesmo.Mas acho que entregar de bandeja faz com que as pessoas se acomodem e não tentem entender o código. Querem somente usar.Talvez ir fazendo por partes e explicando detalhe por detalhe seria bem interessante.Fica aí a sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podia ir rolando todo um processo de desenvolvimento. Pra começar teríamos que ver o que seria um sistema de "autenticação avançada" né?! Quais seriam os tais "sistemas anti-fraude" e depois cada um iria contribuindo com uma parte ou fazendo um ajuste no código pra ele ficar mais veloz e essas coisas. Acho uma boa idéia, mas que depende de uma certa organização pra não virar bagunça.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo.Sep

Isso é inevitável, mas os que realmente iriam aproveitar seriam aqueles que participariam.

dD|Fusion

Autenticação Avançada eu penso ter de tudo referente à autenticação de usuário. Desde o ato de login com extrema segurança até gerenciamento dos usuários.

E utilizando um visual bem organizado, dinâmico e bonito para não dificultar.

Todos ajudaremos, todos aproveitaremos. E sob licença livre (GNU ou BSD, não sei qual a melhor) todos poderiam usar e redistribuir em sites próprios ou de terceiros.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo.Sep

Isso é inevitável, mas os que realmente iriam aproveitar seriam aqueles que participariam.

dD|Fusion

Autenticação Avançada eu penso ter de tudo referente à autenticação de usuário. Desde o ato de login com extrema segurança até gerenciamento dos usuários.

E utilizando um visual bem organizado, dinâmico e bonito para não dificultar.

Todos ajudaremos, todos aproveitaremos. E sob licença livre (GNU ou BSD, não sei qual a melhor) todos poderiam usar e redistribuir em sites próprios ou de terceiros.

[]'s

Eu topo. Espero alguém dar o pontapé. Ou se quiser fazer isso por fora, pega meu msn. raphaeltsr@25-design.com

Tu programa há quanto tempo já?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante a idéia, e já que todos parecem estar de acordo, eu acho que já vale começar a pensar o sistema, bom, eu estou meio sem tempo pra modelar agora, mas eu posso sugerir algumas implementações interessantes para o sistema:--> Login multi-nível;--> o de cima nos leva à indexação de permissões de acesso a certas páginas, o que pode ser feito via XML;--> Autenticação captcha na criação do usuário;--> sistema de bloqueio, quando senha é digitada errada mais de uma vez (bloqueia IP);--> Sistema de quebra de senha quando senha é digitada errada mais de uma vez(envia mail avisando que a senha foi quebrada e que o user precisa voltar ao site para cadastrar nova senha); * o tópico acima nos leva ao pedido de uma sub-autenticação, como uma pergunta secreta, um documento de identificação, etc;Bom, to meio com pressa, então vou deixar só isso, se alguém tiver mais alguma coisa, posta ai.Eu vou anotando aqui o que a galera for passando, pra gente ter um controle sobre isso, e num bagunçar, depois nós começamos a modelagem.Seria interessante alguém mais experiente em UML fazer uns esboços ai pra galera, e postar, serve até mesmo pra quem está começando com POO e precisa aprender a modelar...Bom, é isso. Até mais,

Compartilhar este post

Link para o post

Dou meu apoio, e pode ser iniciado esse tipo de desenvolvimento aqui no forum, só nao vou ajudar diretamente por experiencia propria de varios outros projetos que sempre morreram na praia, mas se precisarem de alguma ajuda ou tirar duvida vou estar a disposição para ajudar

vejam esse topico e saberam porque to desanimado a ajudar

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=78209

19 paginas

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quanto a isso não se preocupe. Já encabecei alguns projetos por aí e todos com sucesso.

Seria muito bom cotar cotigo para programar também.

Muitos desse projetos "morreram" porque faltava coordenação.

Só não sei bem coo funcionaria, criaria-se um tópico só para o desenvolvimento? Porque como aui já estão as discussões não ficaria "certo" de se misturar.

-------

EDIT

-------

Não havia visto os comentários.

dD|Fusion

Programo há um ano e agoro estou me encabeçando com classes.

charlesschaefer

CAPTCHA desenvolvido já tem.

Dá uma olhada: http://forum.digitalmasters.com.br/index.php?showtopic=1720

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

só para esclarecer, ja existe no forum um grupo chamado "desenvolvedores"

e mantemos um subforum oculto para os demais usuarios e nesse sub forum ja tentamos varios projetos e todos morreram na praia, o ultimo projeto era o phpboleto, eu sempre quiz ajudar, e sei que posso fazer qualquer sistema sozinho, por isso que eu prefiro ajudar e nao fazer, pois eu nao preciso do sistema mas adoraria ajudar outros a conseguir a desenvolver os projetos e sempre começa com todo vapor e depois morre

obs: nao faltou cordenação, faltou vontade dos demais

Compartilhar este post

Link para o post

Bom é uma pena saber disso, mas se desenvolvimento step-by-step não rola, alguém que entende bem de segurança em autenticação poderia, não sei, montar um checklist do que é necessário, completando o que o charlesschaefer iniciou logo acima?[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Fabyo, não adianta ficar puxando para baixo. Se você não acha que vai dar certo, tudo bem; mas não precisa ficar postando a mesma coisa 2 ou 3 vezes. Se você não está empenhado em participar, não precisa; fique simplesmente ajudando, como você mesmo se propôs. O que não dá é ficar postando toda hora dizendo que não vai dar certo e que já viu isso várias vezes. Acho que podemos dar a chance de esse dar certo.Bom, há mais idéias? Temos que organizar todas as idéias que já temos. Talvez não fosse melhor começarmos com um código mais básico (mas mesmo assim no sentido de autentiação avançada) e depois ir implementando outras idéias?

Compartilhar este post

Link para o post

dD|Fusion eu comentei porque ja existe um grupo de desenvoledores aqui no forum e temos um sub forum oculto, acho que isso era importante vcs saberem, mas nao to desanimando ninguem nao eu sempre propus ajudar e quando o projeto fica bem ativo da gosto de ver, eu só falei por experiencia propria e anos de desenvolvimento que essas coisas acontecem e nao vem querer me calar que eu nao falei nada de mais, todos tem a liberdade de expor suas opnioes.

e boa sorte com o projeto

Compartilhar este post

Link para o post

dD|Fusion eu comentei porque ja existe um grupo de desenvoledores aqui no forum e temos um sub forum oculto, acho que isso era importante vcs saberem, mas nao to desanimando ninguem nao eu sempre propus ajudar e quando o projeto fica bem ativo da gosto de ver, eu só falei por experiencia propria e anos de desenvolvimento que essas coisas acontecem e nao vem querer me calar que eu nao falei nada de mais, todos tem a liberdade de expor suas opnioes.

e boa sorte com o projeto

Espero que dê certo também. Ajudarei no possível.

Só digo que não tentei te calar, apenas pedi que não fosse tão negativo. Até porque você tem mais poderes de me calar do que eu pra te calar né! Imagem Postada

Sou velhaco de fórum já e já vi muitas tentativas dessas. Sei que é bem complicado, mas sempre acho válido tentarmos dar um crédito para novas idéias e tentativas.

A propósito, poderia falar um pouco mais sobre esse grupo oculto de desenvolvedores? Como funciona e quais as suas (suas referindo-se ao grupo de desenv. e não à você) participações? É que faz um tempo que não entrava por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo desenvolvimentos surgiu da ideia de criarmos projetos com toda ajuda do forum Imasters e ate do site imasters para divulgarmos os projetos

e concentramos todos os usuarios interessados e criamos o grupo desenvolvedores, dai hj tbm existe uma parte do grupo desenvolvedores em ASP, e começamos 3 projetos: uma enquete simples, um sistema de banco de fotos do imasters, e o PHPBoleto chamado depois por IMBoleto

e para os usuarios fazerem parte do grupo era só se candidatar e ter interesse em ajudar, hoje ainda temos o grupo de PHP com o Projeto IMBoleto ,mas esta muito parado.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão do desenvolvimento de projetos on-line, em foruns, é que as pessoas querem que os mais experientes tomem conta do negócio, e elas pegam no final, qndo estiver pronto....quer dizer, nem sempre é assim, mas a pessoa, seja por medode mostrar o qnto não sabe, ou por estar embaralhada com o trabalho, acaba querendo que o serviço sejafeito pelos outros....

eu mesmo, já iniciei um tópico aqui, estava super contente, o trem estava indo, parecia que estava todo mundo animado, mas eu tive problemas com trabalho, família, e tal, e acabei deixando de entrar no forum por um tempo, quando voltei o tópico estava defasado, ninguém tinha dado seqüência, e eu nem podia reclamar, pois eu não podia dar seqüência ao trabalho, e queria que os outros o fizessem por mim....acabou que o sistema não funcionou mesmo....

Agora, eu estava pensando numa forma diferente de fazer esse sistema...

No começo, para definir como tudo será feito, o que deverá ser implementado, e tal, teremos que ter uma dedicação de uns mais que de outros, e eu admito que eu, nessa semana, não vou poder me dedicar assim, e creio que outros tbm não.....Mas quem puder, dá uma ajuda pra termos então um projeto bem pensado, com todos os módulos bem definidos, e uma pequena descrição de como ele será feito.....bom.....com isso na mão, podemos dividir o sistema em módulos, de forma que cada módulo se integre ao resto do sistema de forma fácil.....

Assim, quem quiser "adotar" determinado módulo, se achar que dá conta de fazer aquele módulo, se compromete a fazê-lo, e disponibiliza pra galera (de preferência em arquivo pra download, pra não sujar o tópico com código)....

Ai o cara que quiser fazer um módulo, posta as dúvidas que forem aparecendo no desenvolvimento, e, tendo aquele módulo pronto, ele posta o endereço pra download, ou manda por e-mail pra quem quiser, pra que o código possa ser analisado, testado, e revisto, pra caso haja algum erro, ou algo fora dos padrões....

Acho que dessa forma, não fica sobrecarregando uma determinada pessoa, ou conjuntoo de pessoas, e cada um faz aquilo de que dá conta.....

Bom, postem ai se acham válida a idéia, e acho que se esse tópico for pra frente, é bom pindurá-lo, pois foi chato ter que buscá-lo na segunda página....Imagem Postada :D

até mais

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho a idéia muito válida.O que precisaríamos fazer é saber porque os outros projetos não deram certo e elaborar alguma coisa para não cair no mesmo erro.Outra questão é quanto ao nível dos programadores. Vai haver pessoas que estão começando a programar querendo participar e programadores bem mais experientes. Vai ter que haver algum meio de intregrar os mais iniciantes no projeto de forma que não sobrecarregue eles.Acho que a organização é a chave para o sucesso. Mas elaborar essa oranização, é bem difícil. Talvez por isso os outros projetos não deram certo.O que acham pessoal?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.