Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inovar

Como inserir uma função no formulário Funcionários?

Recommended Posts

Prezados colegas, estou desenvolvendo um projeto no Delphi 7, e na medida que vai avançando, também vão surgindo algumas dificuldades, e no momento existem várias, mas, irei postando na medida que for solucionando para não complicar muito, beleza?É o seguinte, dentro do meu projeto, eu criei um formulario Cadastro de Funcionários e um Cadastro de Funções. No de funções seria justamente para cadastrar todas as funções (cargos) que existir numa empresa, e no formulário Funcionários para cadastrar os dados de cada funcionário, até aqui tudo bem, ambos estão já funcionando, só que, no formulário funcionários, eu desejo colocar uma opção para poder mostrar (selecionar) a função do funcionário, e neste caso, terei que buscar estas informações no formulário Cadastro de Funções, não estou conseguindo fazer esta relação de modo que eu possa através de um botão, selecionar a função desejada e ao dar ENTER, a função aparecer já no campo e posteriormente salvar todos os dados deste funcionário. Se puderem ajudar-me como eu devo executar este processo, agradeceria imensamente.Caso seja necessário passar outras informações, postem por gentileza que retornarei o mais breve para que eu possa concluir este trabalho e dar sequencia nos demais.Um grande abraço!Sergio Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no evento onshow do form, busca na tabela as opcções de cargos, ou passa para um combobox, listbox ou outra coisa parecida gravando as opções em tempo de desenvolvimento...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Mas como devo fazer isto em código? Já fiz vários testes sem sucesso! Aparentemente apresenta ser algo simples baseado pela lógica, mas, na prática cria uma confusão!Eu necessito apenas que ao clicar no pequeno botão que abrirá o form Cadastro de Funções e ao selecionar a função desejada, dar ENTER e a função será inserida no form que pode ser num edit, e este edit não tem necessidade de ser editável, apenas mostrará a função para posteriormente efetuar a gravação dos dados!Como estou relacionando com duas tabelas, qual a procedência correta que devo utilizar?Muito obrigado!Sergio Santos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.