Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roberto Albuquerque

Atualização

Recommended Posts

Aee pessol desculpa mais sou eu de novo com mais uma duvida.

Eu estou trabalhando uma base em um servidor chamado CPD4,

e estou precisando cruzar algun registros dessa base e a atribuir alguns campos,

so q a outra base q eu preciso utilizar se encontra em um outro servidor o CPD5.

Queria saber se tem como eu fazer esse update sem te que mover as bases.

 

 

CPD4 eu tenho a tabela cliente com os campo codigo,nome,endereco

CPD5 eu tenho a tabela contato com os campos codigo,telefone,cargo,secretaria

 

Os campos codigo sao iguais para as duas tabelas.

 

Valeu pessoal http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou com um problema parecido.Eriva_br, li seu topico linkado mas mesmo assim não consegui resolver meu problema.Provavelmente isso deve ser uma coisa simples, mas nao tenho muita experiencia nisso. Porém vamos la...Tenho a tabela A no banco X local e a tabela B no banco Y remoto...preciso preencher um campo da tabela B com dados de um campo na tabela A...como posso fzr isso?? é possível?se não tiver como fzr via sql vou criar alguma coisa em vb ou delphi pra fzr isso, mas acho q perderia tempo e nao eh uma opcao segura.alguem pode me ajudar?desde já Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falai Fernando,

 

oui, c'est possible ! allons...

 

pra adicionar um servidor no outro é só utilizar a proc sp_addlinkedserver [nomedoserver/instanciadoserver (se tiver)]

 

depois pra atualizar uma tabela do server A com uma do server B é só usar um update com inner

 

exemplo, vou atualizar somente um campo, aqui no exemplo será o campo contract de um registro na tabela authors do banco pubs, vou jogar o valor q estiver no server B no server A

update [serverA].pubs.dbo.authors set contract = B.contract from [serverA].pubs.dbo.authors A inner join [serverB].pubs.dbo.authors B on A.au_id = B.au_idwhere A.au_id = '172-32-1176'
depois pra consultar os dois:

select * from [serverA].pubs.dbo.authors Ainner join [serverB].pubs.dbo.authors B on A.au_id = B.au_idwhere A.au_id = '172-32-1176'
isto é apenas uma forma de se fazer neston, com czt existem outras, uma delas seria replicação, mais nunca mexi com esse bixo ae naum, naum sei se seria legal no seu caso, qq. coisa procure por replicação de dados

 

se esse skema q passei acima funcionar você poderia colocar num job tb. pra rodar automatico num certo momento, caso isso for interessante

 

 

 

t++

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa kra vlw pela resposta,mas nao consegui fzr pelo seu jeito, pesquisei e achei o esquema q você falou de replicação... vou fzr um DTSabaixo segue colado o texto q tirei para o caso de alguem mais precisar:B- Replicando dados de um banco localPara exportar dados a partir de um banco de dados SQL local para seu banco de dados :1) No Enterprise Manager selecione no menu "Tools/Data Transformation Services/Export Data..."2) Na janela "Choose a Data Source", entre com as informações de conexão ao seu banco de dados local3) Na janela "Choose a Destination", preencha da seguinte forma:Server: Endereço do servidor MS-SQLUse SQL Server authenticationUsername: login_da_basePassword: sua_senhaDatabase: <default>4) Em "Specify Table Copy or Query", para copiar uma tabela escolha "Copy table(s) from source database"5) Em "Select Source Tables" escolha as tabelas para exportar na coluna "Source Table".6) Na última janela, para exportar imediatamente selecione "Run Immediately"----------------------------------------------------------vlw Eriva_br, facilitou pra caramba as coisas aqui... um abrazzz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.