Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

saulopantoja

seu trampo é valorizado?

Recommended Posts

:wacko: cara eu nao sei se é so´aki em goiania mais aqui a galera nao valoriza muito quem trabalha no ps , só os fotografos profissionais msm pq a gente concerta as cagadas deles e ate as minhas mais fora isso o povo aqui fica numa de "eu sei mexer com ps , ae quando a gente vai ver ta uma porcaria o trabalho ae quando a gente da um valor eles falam nossa mais é tao caro , ae eu digo caro nao é nao é o valor do meu serviço pq ae você nao tem dor de cabeça depois pensando se ficou bom ou nao quem fica com dor de cabeça é só eu arrumando isso aqui " haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaeu to muito grilado com esse povo muquirana que nao abre a mao nem pra apagar a luz de casa , apaga com um murro so pra nao abrir a maoagora os profissionais ta td aqui querendo que eu fassa serviço pra eles e acham bom sem reclamarsó que é mais serviço e menos didin na mão pq eles tem que tirar o deles tbm né!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não considerando a possibilidade de que teu preço possa estar fora da realidade do teu mercado local, a gente sabe que isso não é tão raro assim.fico um pouco surpreso pq sempre ouvi falar que em Goiania o dinheiro corre solto, mas deve ser igual aqui em Maringá, que embora não sendo uma capital, ficou falada como a "Dallas" do Brasil pela Veja, os caras acham que aqui todo mundo é fazendeiro e cheio do $$.mas falando sério, acredito que existam alguns fatores que determinam esse tipo de visão do mercado:1-o avanço da tecnologia permitiu um acesso de mais gente ao mundo da informática, das câmeras digitais etc, o que levou muito picareta pro mercado tb;2-muita gente que trabalha com isso tem uma faixa etária mais jovem, às vezes até adolescentes, o que passa a impressão de que é algo fácil, de que qq um pode fazer, e q é um hobby;3-continuando nos 2 raciocínios anteriores, muita gente acha que o computador faz o trabalho sozinho, que basta ter os softwares e apertar botões;4-a profissão de designer, seja gráfico ou web, ainda não é regulamentada, é muito recente, e na verdade as pessoas desconhecem o que envolve essa profissão e o trabalho que dá;5-as gráficas, com seus "deptos de arte", não cobram nada pela criação, no intuito de ganhar a impressão, deixando literalmente claro que a arte não vale nada, que é um mal necessário ter esse depto na empresa e que o que vale mesmo é a impressão.o negócio é continuar pesquisando e se aperfeiçoando. se você diz que os profis da área valorizam, não ficam pechinchando seu trabalho e mandam serviço pra você, continue assim. cola nessa turma e oferece teu trabalho pra eles. e deixa os caras ganharem em cima, afinal eles estão te trazendo o serviço, merecem sua comissão, e estão te poupando de atender o cliente final, com suas exigências estapafúrdias e suas despesas de tempo, telefone, gasolina e toner para decidir que cor ou que letra vai colocar no cartão de visita....sucesso pra ti!

Compartilhar este post

Link para o post

não considerando a possibilidade de que teu preço possa estar fora da realidade do teu mercado local, a gente sabe que isso não é tão raro assim.fico um pouco surpreso pq sempre ouvi falar que em Goiania o dinheiro corre solto, mas deve ser igual aqui em Maringá, que embora não sendo uma capital, ficou falada como a "Dallas" do Brasil pela Veja, os caras acham que aqui todo mundo é fazendeiro e cheio do $$.mas falando sério, acredito que existam alguns fatores que determinam esse tipo de visão do mercado:1-o avanço da tecnologia permitiu um acesso de mais gente ao mundo da informática, das câmeras digitais etc, o que levou muito picareta pro mercado tb;2-muita gente que trabalha com isso tem uma faixa etária mais jovem, às vezes até adolescentes, o que passa a impressão de que é algo fácil, de que qq um pode fazer, e q é um hobby;3-continuando nos 2 raciocínios anteriores, muita gente acha que o computador faz o trabalho sozinho, que basta ter os softwares e apertar botões;4-a profissão de designer, seja gráfico ou web, ainda não é regulamentada, é muito recente, e na verdade as pessoas desconhecem o que envolve essa profissão e o trabalho que dá;5-as gráficas, com seus "deptos de arte", não cobram nada pela criação, no intuito de ganhar a impressão, deixando literalmente claro que a arte não vale nada, que é um mal necessário ter esse depto na empresa e que o que vale mesmo é a impressão.o negócio é continuar pesquisando e se aperfeiçoando. se você diz que os profis da área valorizam, não ficam pechinchando seu trabalho e mandam serviço pra você, continue assim. cola nessa turma e oferece teu trabalho pra eles. e deixa os caras ganharem em cima, afinal eles estão te trazendo o serviço, merecem sua comissão, e estão te poupando de atender o cliente final, com suas exigências estapafúrdias e suas despesas de tempo, telefone, gasolina e toner para decidir que cor ou que letra vai colocar no cartão de visita....sucesso pra ti!

ASSINADO EMBAIXO!só acrescentando, Rico nao esbanja dinheiro como a maioria das pessoas pensam... e pobre não tem pra gastar por isso chora...rsrsresultado ficamos entre a cruz e a espada..mesmo assim NAO devemos nos desvalorizar NUNCA!de seu preço.. explique o q você tem q fazer... qto tempo gasta.. de exemplo de coisas MAL feitas e a sua que é bem feitinha e q ele ta pagando pela qualidade...e uma coisa q sempre resolve...você diz.. a entaum tá... faço pra você a esse valor q o Sr. quer mas com essa qalidade desse "carinha" ali que eu lhe mostrei fechado?bem ai tem duas possibilidades.. ou ele fala tudo bem.. dai você faz uma parecida com o tal "carinha" (dica: faça SEMPRE melhor mesmo recebendo pouco) ou ele vai aceitar seus argumentos e vai topar a SUA QUALIDADE e pagar o preço q você estipulou.. ou no máximo um pequeno desconto so pra nao falar q nada foi descontado...bem ta ai meu ponto de vista!grande abrass e SUCESSO!

Compartilhar este post

Link para o post

a questão também é saber que cliente você está rodeando...se você pegar um cara de uma papelariazinha, pequena, o cara não sabe nada de nada... ele acha que qualquer um no Word consegue fazer o que você faz... tipo aí você cobra R$ 900,00 por um folder, papelaria e reformulaçao de alguma coisa, o cara acha caro... mas se você entra em contato com empresas que dependem de uma boa apresentação, de uma boa fachada de uma boa propaganda, o preço que você pedir eles pagam...Conheço um cara aí de Goiânia, dono de um bureau... ele cobrou R$ 13.000,00 pra fazer um ogotipo e o cara pagou na boa...a questão é a qualidade do trabalho, e os clientes que você quer ter...tipoeu to trampando de freela também...e eu pegava servicinho de comanda de restaurante, nota fiscal, panfletos, tudo de gráficas pequenas, que não podem ficar pagando alto porque passaram um orçamento baixo só para pegar o serviço... depois que um amigo, (hoje meu sócio), me disse que eu estava errado, não dá pra viver de 30 conto aqui e 40 ali, nunca mais abaixei meu preço pra ninguém...e a semana passada já fiz um logo e já recebi, pelo valor que pedi...não prostitua seu trabalho, mesmo que pareça correto... assim você distrói todo o mercado do design, que já muito difícil...abraços do Tio

Compartilhar este post

Link para o post

claro, tá em casa, pego depois e trago..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif é isso ae galera vlw pelo apoio moral no fim das contas vence o melhor!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

oq você quis dizer com isso mano!!viajei nessa! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ue chara eu to dizendo que vcs disseram tudo de bom é agarrar quem ta dando grana e mostrar minha qualidade de serviço e deixar que quem não valorize o meu serviço agora começe a valorizar pela qualidade não pelo preço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa importante é, só cobre o quanto valer seu trabalho, não cobre a mais...não é pra prostituir o mercado cobrando menos, ms teha bom senso e não cobre absurdos, ok?abraço

Compartilhar este post

Link para o post

puts e eu que achei que aki na região de Londrina o negócio tava ruim !trabalho em uma cidade vizinha (arapongas) menos de 100.000 habitantes..e moro em outra cidade vizinha com menos de 55.000 habitantes....nunca tive problemas com esse negocio.... trabalho em um foto estudio e trabalhamos com restaurações, tem cliente que ainda pergunta "tem certeza ?? só isso ??",.,... não to mentindo não..... ja ouvi cliente falar issoas restaurações variam de R$ 50,00 até qnto for necessario... como disse por aki em outro topico ja fiz restauração de mais de R$ 400,00só que eu tenho sempre um portfolio a mão, como disseram muitas vezes o cliente olha na tua cara e acha que por você ser novo não vai dar conta, ou então "se ele faz meu filho faz" vixi ja vi muito disso tbtu falar um valor a pessoa achar um absurdo e falar que ia pedir pro filho fazer... ai o muleke só manja dakeles efeitos banais de fotolog e 1 semana depois o cliente volta pedindo com urgencia o serviço !! ^^voltando... tenho sempre um portfolio à mãomostrando trabalhos já feitos, seleciono sempre trabalhos de nivel bem dificil e que ficaram com resultados muito bons... ai o cliente olha e fala "puts não é a mesma foto !!"mostre que você manjjjjjjaa mesmo... que não é qualquer pé de chinelo que instalou o photoshop no pc irá conseguir fazer lembre-se sempre que você pode falar falar falar e dar mil explicações pro cliente sobre suas restaurações, CLIENTE COMPRA COM OS OLHOS...... um imagem fala mais que mil palavras...... tenha portfolio bixo SEMPRE !!não faço uma restauração por menos de R$ 100 nunca...... varias horas trabalhando em cima de 1 unico projeto....... você tem que valorizar teu trampomelhor vender 1 restauração de R$ 300 conto que fazer 10 de R$ 30,00mais como falar saiba cobrar o valor exato..... nao prostitua seu serviço mas tb não vá furar o olho do seu cliente ....... !!!

Compartilhar este post

Link para o post

coxão isso sem falar que você perde a confiança do cliente se der um preço e depois ficar baixando só pra ele não ir embora mais tem que ser assim msm , o cliente compra com os olhos .quem tem uma amostra na mão vende mais do quem tem só a palavra B)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.