Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wesley Devai Rocio

Alteração da Imagem quando a Achata

Recommended Posts

Olá, estou tanto tempo sumido do forum que acho que ninguem mais lembra de mim... heheheh mas tudo bem, vamos lá...Quando eu achato uma imagem, seja achatando pelo PS mesmo ou salvando em outro formato que exclua as camadas(jpg, tif, gif, etc.), acontecem alterações no blending diminuindo a intensidade dos seus efeitos, por exemplo: um drop shadown com distancia 20 parece depois de achatado com distancia 10 ou menos. E as mesclagens as vezes desaparecem ou diminuem de intencidade, o que se passa????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito que seja normal do processo de achatamento, principalmente em formatos com compressão, como jpg e gif.experimenta salvar em tiff com layers e sem compressão, e experimenta tb salvar em jpg com qualidade máxima.

Compartilhar este post

Link para o post

será que se você alterar um pouco os niveis de cada camada antes de você mesclar nao resolveria teu problema ?dando o resultado esperado

Compartilhar este post

Link para o post

Wesley, que bom q apareceu mano!!mas aee NUNCA ouvi falar nisso cara... pow to me baseando na experiencia diária para responder isso... e baseado em inúmeros coplegas nunca reclamarem disso tb...digo q pode ser algum problema no SEU PS!mas faz o seguinte tire uma Screen Shot de antes e depois de salvos pra eu ver e dar uma posição melhor!!!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

puts nao entendi nada do q vcs falaram... auhuahuah, tenho muito ainda o q aprender viu..

Compartilhar este post

Link para o post

PUTS NAO ENTENDI NADA DO Q VCS FALARAM... AUHUAHUAH, TENHO MUITO AINDA O Q APRENDER VIU..

fica por aqui e vai lendo os outros posts do iMasters que logo, logo, você tá dominando o bixo!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo q reparei é um TIF... e realmente nao to acostumado a mexer com esse tipo de arquivo.. pode ser por isso q nunca passei por situação semelhanmte!!vo ficar aki observando se alguem tem alguma dica a respeito...aunica coisa q digo é.. trabalahdno com PSD qdo achata fica na boua!!abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Não Pantoja é PSD mesmo, eu tentei com TIF, para ver se dava certo mas deu na mesma, quando coloco tudo em uma camada só, seja dando merge layers ou salvando em jpg ou gif ou tiff achatado dá no mesmo resultado. Já tentei reistalar o PS e continua

Compartilhar este post

Link para o post

cara, continuo dizendo q NUNCA ouvi dizer isso em nenhum PS e com nenhum de meus amigos artistas.. se quer comentaram algo parecido!!desculpe nao poder ajudar mano!!!******* edited ******complementando.. ja vi sim... qdo eu MUDO O FORMATO da imagem.. tipo de JPG para tif ou CMYC ai sim ja vi acontecer coisas do tipo..será isso nao!??abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Pantoja... Nunca vi isso, nunca ocorreu esse problema comigo nem com ninguém q eu conheça...Tentei aqui com uma imagem e não aconteceu nada disso... sei la

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é justamente este: não é sempre que ocorre. A vezes eu estou fazendo um trabalho e vai tudo maravilhosamente bem, e pam! ocorre este maldito problema. Mas estava pensando sobre isto e descobri algumas regularidades, isto só ocorre quando a imagem é grande, com varias camadas de tipos diferentes, textos, shapes, camadas de ajustamentos etc... Ah! e já testei no PS 7.0 e deu na mesma!! (com estes arquivos problematicos). lá vai mais um exemplo:

antes

Imagem Postada

depois

Imagem Postada

dá pra ser feliz???

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia postar uam screen de seu PC mais "GLOBAL"aparecendo tb as layers e tal..ele faz uma pergunta antes de achatar nao faz? o q você responde?que PS você ta mexendo? PS CS?pow to agora curioso pra saber o q é isso!!abrassssss

Compartilhar este post

Link para o post

Meu, o pior é que eu estou tentando reproduzir este erro e não consigo!!! É só nos arquivos premiados, e já tentei copiar camada por camada para outro arquivo para ver se o erro para, e continua dando erro. Bicho eu acho que é um Bug do Photoshop... mas lá vai... Ah! outra coisa, neste arquivos, se eu diminuo o tamanho deles, o erro não ocorre: :blink:

antes

Imagem Postada

depois

Imagem Postada

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

isso não desmerece em nada sua arte.aliás, acho até melhor, pois explora as potencialidades de vários softwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.