Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stirk

em pascal

Recommended Posts

gente to precisando de uma ajuda to fazerndo um curso tec que nesse utimo trimestre eu teria pascal mas sofri um acidente moto e fiquei os utimos 3 meses em casa de cama foi conversado em uma soluçao para mim e me derao recuperaçao para que eu possa procegui no curso e to com um trabalho que nao sei nada ai gostaria de uma ajuda de alguem que saiba pascal para me ajuda. nas questoes com essa trabalho posso comsegui 40 pontos e se alguem souber de dica de vetor e como fazer o teste post por favor e peguei essa trabalho dia 21 pois e a prova dia 28 e 29 preciso de ajuda urgente de pois de concluir o curso vo fazer um curso de pascal pra intender oq eu perdi a questao 1 e fazer um algoritimo que leia trez valores inteiros, determine e escreva(imptima) o menor valor (ultilize a estrutrura condicional simples); B) reescreva o algoritimo utilizando a estrutura condicional composta;c)passe os algoritimos para o pascal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue um exemplo simples usando vetor.

{ALGORITMO....: Stirk.alg	  }{AUTOR........: Nelo Angelo	}{DATA.........: 24/07/2006	}{DESCRIÇÃO....:			   }Program Novo;var	Valores : array [1..3] of integer;  // Vetor de 3 números inteiros	contar, menor: integer;begin	writeln ('Digite 3 numeros');	for contar := 1 to 3 do	begin		 readln (Valores[contar]);	end;	menor := 20000; // atribui ao menor valor um número mais alto possível	for contar := 1 to 3 do	begin		if (Valores[contar] < menor) then // verifica se o valor digitado é menor		begin			menor := Valores[contar]; // se verdadeiro, a variável recebe o menor valor		end;	end;	write ('O menor numero informado foi: ', menor);  Readln;End.
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.