Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Flash no CSS

Recommended Posts

Boas ppl...Estou a fazer um site onde o menu, topo e background da página é feito em FLASH.O que eu pretendo é ter 3 ou 4 tipos de layout's, mudando estas tres cenas em flash..Será possivel chamar o flash por css?? é que assim era muito mais fácil...o admin da página só precisaria de mudar o estilo.css que cria usar e o topo, menu e background mudava consoante a opção escolhida...Será que dá...Agradecido

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o que ASP tem a ver com isso? Movido para CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Sua pergunta não ficou muito clara...O que você quer é definir o SWF pelo CSS? Se for isso, de forma até mais simples, você pode definir seu SWF sempre com o mesmo nome, dai você apenas troca o arquivo no servidor, sobrescreve o antigo com um novo de mesmo nome. Você faz isso sem nem alterar seu CSS.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, pelo que eu saiba não tem como add flash no .css, porém, por mais que tivesse, sugiro uma solução pro seu caso...

Bom, o que você quer fazer é simples, mudar o layout apenas "trocando" as folhas de estilo que em todo caso por mais dinâmica que fosse a sua lógica para este fim, ou seja, independente da lógica utilizada para "trocar" os arquivos ou os estilos, você teria de alterar estes parâmetros no arq. html, portanto pense em utilizar a mesma lógica para mudar o caminho (path) da sua animação em flash de forma dinâmica.

Ficou claro? não né... saca só.. eu criei um arquivo chamado flash.js, um atalho só pro meu html ficar mais bonitinho, notem que posso colocar estilo no parâmetro "classe"..... (aceito sugestões sobre minha solução)

function flash(width,height,wmode,movie,color,classe) {	document.write('<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=8,0,0,0" width="'+width+'" height="'+height+'" class="'+classe+'">');	document.write('<param name="wmode" value="'+wmode+'"/>');	document.write('<param name="quality" value="high"/>');	document.write('<param name="movie" value="'+movie+'"/>');	document.write('<param name="bgcolor" value="'+color+'"/>');	document.write('<embed src="'+movie+'" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" wmode="'+wmode+'" width="'+width+'" height="'+height+'"></embed>');	document.write('</object>');}

tá.. dentro do <head> do arquivo html, você adiciona o script com include..

<script language=JavaScript src="flash.js"></script>

certo... aí você monta a estrutura do seu html etc e tal.. e onde você quiser inserir o flash basta colocar: (no caso abaixo um "banner" em flash de 120 x 60, utilizando uma marcação de estilo chama "estilo_css")

<script type="text/javascript">flash('118','58','opaque',<%=arq%>','#006699','estilo_css');</script>

.estilo_css

.estilo_css {	width: 118px;	height: 58px;	position: relative;	border: 1px solid #999999;	background-color: #F3F3F3;	margin-top: 2px;	margin-right: 2px;	}

Sacou?? Eu gerencio os banners atraves de uma aplicação admin... que me retorna o nome do arquivo da animação: <%=arq%> ..

Concluindo, se você deseja criar vários layouts, mudando as animações em flash, estilos css, etc.. basta criar um sistema administrativo que faça isso de forma dinâmica pra você...

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela dica..vou tentar implementar..mas so mais uma perguntinha...Sabe: é que eu em cada layout tenho 6 arquivos .swf...topo, main, ld, fundo, menu, principal(este vai buscar os todos menos o menu)Será que essa coisa que você colocou aki tb funciona p vários arquivos.??Obrigadao pela ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, então, tenta primeiro trabalhar essa idéia que te passei, depois você passará a entender bem a lógica e assim verá que não há limites para trabalhar dessa forma... agora.. Acho bom você dar uma repensada nesse plano dos "vários layouts em flash"... Siga os objetivos do site que você está desenvolvendo, veja se realmente é necessário fazer isso, se você não estará perdendo tempo tentando inventar algo não usual, não mto prático, sem lógica, etc... Não estou criticando ok! Só estou sugerindo...falow..

Compartilhar este post

Link para o post

pois...isso foi uma ideia do presidente da associação que me propos o site...Querem que haja varios layout's para as várias épocas..Ex(verão, natal, pascoa)..para alem do layout normal..obrigado, e desculpa kk coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

cara..

pra resolver esse lance de varios "temas" para epocas especiais, você pode utilizar um CMS ( gerenciador de conteudo) o joomla é um otimo pra fazer isso...você muda todo o layout com 3 cliques sem precisar mudar o conteudo...agora eu preciso de algo parecido com isso que você quer...quero chamar um swf apartir de um css.

Ex:

teste {

background: url(../images/imagem.jpg) no-repeat 15px 0 #FAF5D7;

}

no lugar dessa "imagem.jpg" eu quero carregar um "arquivo.swf"

Compartilhar este post

Link para o post

Ué Davide não entendi. Pq tem de ser no CSS? Se você quer q o administrador da página atualize ela sozinho e você tem no CSS o topo, menu e background com seus respectivos IDs ou Class que delimitam as posições de cada um, porque o administrador não pode fazer isso pelo html mesmo?

Imaginei assim:

<div class=[b]"swftopo"[/b]>
<object 
classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000"
codebase="http://download.macromedia.com
/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=6,0,40,0"
width="642" height="650" id="flashfile">
<param name="movie" value="[b]topo.swf[/b]" />
<param name="quality" value="high" />
<param name="allowScriptAccess" value="never" />
<param name="allowNetworking" value="never" />
<embed src=[b]"topo.swf"[/b] allowScriptAccess="never" allowNetworking="never" quality="high" width="642" height="650"
name="flashfile" align="" type="application/x-shockwave-flash"
pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer">
</embed>
</object>
</div>

aí entaum cada swf que exista no html poderá ser modificado trocando apenas os nomes que eu coloquei em negrito aqui, com exceção da class. E como no CSS, eu suponho, que você jah colocou todos os estilos necessários para que esse swf esteja bem posicionado, então todos os swf(s) que você trocar, caso tenham o mesmo tamanho q o anterior ( por ex.: o substituto de topo.swf tem de ter o mesmo tamanho q este último, aí entaum tah feito o trabalho. Neh isso naum?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.