Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CGU_Rush

Join

Recommended Posts

Ae vcs...estou com um problema, tenho 3 tabelas.. 1 principal e 2 secundarias q tem chave pra essa principal.vou chamar de tbPrincipal, tbSecundaria1 e tbSecundaria2 pra ficar mais facil.na tbPrincipal eu tenho os campos IDsecundaria1 e IDsecundaria2. que sao chaves pras respectivas tabelas secundarias.Eu quero pegar TODAS as tuplas de tbPrincipal, soh que em vez do IDsecundaria1 e 2 eu quero pegar o NOME_SECUNDARIA, que esta na tabela secundaria.ate aih tudo certo que eu faço um JOIN ok?o problema eh que: na tbPrincipal, um desses IDs pode vir vazio, mas mesmo assim quero pegar essa tupla.. e quando eu faço meu JOIN ele dah erro... esta eh a consulta:SELECT f.idFormulario, s.edtNome, a.edtNome FROM tbFormulario as f LEFT JOIN tbSubtipologia AS s ON (cint(f.idSubtipologia) = cint(s.idSubtipologia)) LEFT JOIN tbAtividade AS a ON (cint(f.idAtividade) = cint(a.idAtividade))o banco eh accessvlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae vcs..consegui evoluir.. mas ainda to com um probleminha... qndo junto 2 tabelas com LEFT JOIN dah certinho... mas qndo coloco a terceira, aih da erro de "Operador Ausente"SELECT a.edtNome, s.edtNome, f.idFormulario FROM tbFormulario AS f LEFT JOIN tbSubtipologia AS s ON (f.idSubtipologia = s.idSubtipologia) LEFT JOIN tbAtividade AS a ON (f.idAtividade = a.idAtividade)Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vcs..

consegui evoluir.. mas ainda to com um probleminha... qndo junto 2 tabelas com LEFT JOIN dah certinho... mas qndo coloco a terceira, aih da erro de "Operador Ausente"

SELECT a.edtNome, s.edtNome, f.idFormulario FROM tbFormulario AS f LEFT JOIN tbSubtipologia AS s ON (f.idSubtipologia = s.idSubtipologia) LEFT JOIN tbAtividade AS a ON (f.idAtividade = a.idAtividade)

Alguem pode me ajudar?

Olha a solução que encontrei.

Aninhando dois left join

SELECT CADASTROPRINCIPAL.CPF, CADASTROPRINCIPAL.NOME, SISTEMA.CPF, INFRAESTRUTURA.CPF

FROM CADASTROPRINCIPAL LEFT JOIN

(SISTEMA LEFT JOIN INFRAESTRUTURA ON SISTEMA.CPF=INFRAESTRUTURA.CPF)

ON CADASTROPRINCIPAL.CPF = SISTEMA.CPF;

Juntei a tabela de sistema com infraestrutura e a tabela resultante juntei com cadastroprincipal.

http://office.microsoft.com/pt-br/access/H...=CH100728991046

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.