maico 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 Eu tenho três tabela: - Pessoa - Preferencia - Pessoa_preferenciaEu tenho os seguintes dados que eu quero inserir:Fulano tem as seguintes preferencias: 11 - Natação 13 - Musculação 58 - BaléEm vez de fazer:INSERT INTO ... ('Fulano', 11);INSERT INTO ... ('Fulano', 13);INSERT INTO ... ('Fulano', 58);Eu quero inserir todos de uma vez só, ou seja em um mesmo insert... não me lembro mas como que faz.Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Agosto 8, 2006 você já tem esses dados em alguma outra tabela?Se tiver, dá para fazer, caso contrário, não.Tem que fazer na mão um a um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maico 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 Já tenho sim... você já tem esses dados em alguma outra tabela?Se tiver, dá para fazer, caso contrário, não.Tem que fazer na mão um a um. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Agosto 9, 2006 Aí você traz esses valores no SELECT. Crie um SELECT que traga todos esse valores, aí depois executa com o comando do insert em cima.insert into tabela2select campo1, campo2 from tabela1PS: no SELECT não dá para usar o * Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Agosto 14, 2006 Se estiver trabalhando numa versão 9i ou 10g para dá utilizar o INSERT ALL, segue: INSERT ALL WHEN (deptno=10) THEN INTO emp_10 (empno,ename,job,mgr,sal,deptno) VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)WHEN (deptno=20) THEN INTO emp_20 (empno,ename,job,mgr,sal,deptno) VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)WHEN (deptno<=30) THEN INTO emp_30 (empno,ename,job,mgr,sal,deptno) VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)ELSE INTO leftover (empno,ename,job,mgr,sal,deptno) VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)SELECT * FROM emp; Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites