Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maico

inserir vario registros no mesmo insert

Recommended Posts

Eu tenho três tabela: - Pessoa - Preferencia - Pessoa_preferenciaEu tenho os seguintes dados que eu quero inserir:Fulano tem as seguintes preferencias: 11 - Natação 13 - Musculação 58 - BaléEm vez de fazer:INSERT INTO ... ('Fulano', 11);INSERT INTO ... ('Fulano', 13);INSERT INTO ... ('Fulano', 58);Eu quero inserir todos de uma vez só, ou seja em um mesmo insert... não me lembro mas como que faz.Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já tem esses dados em alguma outra tabela?Se tiver, dá para fazer, caso contrário, não.Tem que fazer na mão um a um.

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho sim...

você já tem esses dados em alguma outra tabela?Se tiver, dá para fazer, caso contrário, não.Tem que fazer na mão um a um.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí você traz esses valores no SELECT. Crie um SELECT que traga todos esse valores, aí depois executa com o comando do insert em cima.insert into tabela2select campo1, campo2 from tabela1PS: no SELECT não dá para usar o *

Compartilhar este post

Link para o post

Se estiver trabalhando numa versão 9i ou 10g para dá utilizar o INSERT ALL, segue:

INSERT ALL WHEN (deptno=10) THEN  INTO emp_10 (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)  VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)WHEN (deptno=20) THEN  INTO emp_20 (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)  VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)WHEN (deptno<=30) THEN  INTO emp_30 (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)  VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)ELSE  INTO leftover (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)  VALUES (empno,ename,job,mgr,sal,deptno)SELECT * FROM emp;

Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.