Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sil01

Drag + Botão

Recommended Posts

Olá galerinha do bem!!! :D Pessoal, minha dúvida é a seguinte, complexa, mas interessante...Não sou muito boa em ActionsScripts e Flash, mas tenho me virado bem...O que aconteceu foi que coloquei a ação StartDrag e StopDrag em umas figuras de quebra cabeça e as pessoas podem "montar" na tela o quebra-cabeças...Isso funciona... VIVA!!!Apliquei a ação em um botão... Assim, tenho um efeito para Normal, outro para sobre e outro para pressionado, ok?Bom, aí que tá... No qdo o mouse está sobre a figura do botão, aparece um texto...Até ai tudo certo...Mas eu gostaria que, independente do local onde está a figura essa do botão, o texto ficasse em um lugar "absoluto" sem de mexer, sem drag nenhum... Aho difícil pois está tudo no botão... :blink: ... Mas deve ter alguma maneira... Não??? Please... Preciso dessa ajuda... ;) Um grande abraço a todosSil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae, naum é muito difícil.....você pode fazer assim:criar um objeto de texto dinamico no _root, ou seja, vai ficar estático, aí você coloca uma action pra cada botao dizendo o q vai conter na variavel desse objeto texto....depois t mando o .fla atualizado, agora to indo embora até logo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q posso t adiantar é q a action de um dos botoes vai ficar assim:on (press) { startDrag("");}on (release) { stopDrag();}on(rollOver){ /:texto="Esta é a peça numero 1!";}on(rollOut){ /:texto="";}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá novamente!!!Obrigada pelo empenho...Na real naum consegui... :( Não sei o que significa a variável, acho que não entendi bem onde colocar...Será que alguém podia me dar mais uma empurrãozinho? :rolleyes: Valeu!Um grande abraçoSil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara poe um texto dinâmico em qualquer lugar da area sem estar dentro de nenhum movieclip!! e o texto dinamico tem q ter a variavel de chamada texto

dai no botão você coloca essa ação:

 

on (rollOver) {    texto = "oi";}on (rollOut) {    texto = "";}
ok qualquer duvida so pedir

falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sil, ainda estou na correría, baixa seu arquivo por aqui, depois entre em contato comigo que quero te dar uns toques de algumas coisas que você fez errado, é coisa besta, mas dá pra te dar um toque, e te explicar coo fiz o esquema do texto.

 

http://gcarneirinho.sites.uol.com.br/mostra_quebra.zip

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá PessoalObrigada pela atenção... :D Não consegui abrir seu arquivo que o carneirinho mandou... :( Qual a versão do fla que tu usou? Estou louca pra ver... Já tentei de tudo...O problema do texto dinâmico é que ele tem q estar no mesmo clip / frame que o botão... Daí ele é "dragueado" junto.... Será que tem como um botão dentro de um clip fazer Aparecer um texto "na raiz, fora de tudo"... Essa é a minha dúvida... Se o texto está fora de tudo o botão não faz nem cócegas nele, heheheheUm grande abraçoSil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu só alterei, o seu fla, zipei e mandei de volta, a sua dificuldade é porque o arquivo está zipado?

Acabei de baixar denovo e veio normal, se quiser dar uma olhada de como ficou o swf, é só acessar, é isso que você quer né?

 

http://www.scoobike.com.br/mostra_quebra.swf

 

Se não conseguir baixar, me mande uma msg particular com seu e-mail que te mando o fla denovo pro seu e-mail.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.