Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naciones

Sistemas de Informação

Recommended Posts

Boa Tarde galera.Sou estudante de Sistemas de Informação na Universidade de Caxias do Sul e trabalho com Desenvolvimento WEB. Estava meio curioso em saber quem é Desenvolvedor Web , Analista Web, Webdesigner, etc e fez ou está cursando Sistemas de Informação no Ensino Superior.Alguém aqui do Grupo se encaixa nisso ? O que está achando do curso em comparação com o que faz em seu trabalho ?Curso o 6º Semestre, e estou tentando adequar o Curso ao meu trabalho, encaixando de vez em quando porjetos de softwares como sendo projetos de sites... estou errado ?Fica ai minha discussão ...Agradeço a atenção de todos, Mauricio Brandalise.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae Naciones,Bom sou estudante também de Sistemas de informação na Unianchieta (FATEPA - Faculdades tecnológicas Padre Anchieta), estou no 4ª semestre e trabalho com web a mais de 4 anos, tenho visto que as linguiagem de programação antigamente não tinham um estruturação tão boa quanto hoje, como podemos ver o Java ou .Net podemos perceber que podemos fazer uma aplicação por exemplo de supermercado que rode no browser de um usuário ou por uma tela comun do windows.Hoje temos essa vantagem, trabalhar com web é sim mais complicado, pois não existem ainda facilidades como as telas do podem nos trazer, fora que nem todos tem internet banda larga e etc.Estar trabalhando em uma empresa hoje deixou de ser algo só interno, a gestão do conhecimento está dominando o mercado, e nossas ferramentas estão sendo adequadas aos nossos sistemas (aplicações) de maneira com que todas as informações ou parte delas fiquem a disposição.Como fazer isso você me perguntaria. Simples, a internet é um canal de divulgação rápido (+- seguro) depende muito da sua estrutura de segurança, políticas e etc. Além de ser uma coisa que a cada dia vem crescendo mais. São tendências mundiais, mobilidade fala alto também. Imagine você tendo trabalhando em um departamento de marketing e passando pela rua você consegue um nicho de mercado por exemplo, uma idéia fantastica.Como avisar, integrar o pessoal da sua equipe la no escritório sobre o assunto? possívelmente você iria usar o celular para avisa-los, mas se você tivesse na suiça, como faria?Tendo sistemas web facilitariam o processo, pois o seu departamento estaria conectado e receberia a informação se você estivesse em qualquer lan house do planeta.. Exemplos práticos disso podem ser vistos na VW que tem seu erp integrado mundialmente pela internet, onde até os controles de compra de materiais são todos feitos pela internet.Analise as suas necessidades, mas a tendência mundial é trabalhar em qualquer lugar, ter o que precisa o mais rápido possível onde você estiver.Flwww grande abraço..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.