Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Prosler

Globo Girando - semelhante Google Earth

Recommended Posts

Buenas pessoal,Estou fazendo um site e preciso aplicar um mapa da terra em um globo e fazer girar sobre o seu eixo, tipo Google Earth.Eu já vi um trabalho que fizeram exatamente isso, lembro que o pessoal falou que tinha um software que fazia o que eles chamavam de "renderização", que era desenhar uma esfera e aplicar uma imagem de textura nessa esfera, o software também fazia a esfera girar e além disso exportaa para flash...Vocês já viram isso?? sabem qual seria o software??? Socorro.... me ajudem heehheAbraços a todos e obrigado desde já,LEandro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Swift 3D é um desses

Muito obrigado pela dica Everton, Mas tem tem certesa que dá para fazer no Swift??Por que eu até consegui criar a esfera, fazer girar e exportar par flash, mas aplicar a textura na esfera não, sabe como faço isso??? tema alguma dica???ValeuuuuuuuuuAbraços,Leandro

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu to usando a versão 4.5..

acabo de abrir, e dou de cara com a textura da Terra!

faz o seguinte, depois de botar a esfera, com ela selecionada, clica na opção "Materials", no menu à esquerda..

aí você dá um duplo-clique na prévia que tem logo abaixo desse menu..

vai abrir uma janela.. depois você bota a opção Bitmap Image no menu Pattern...

aí você clica em Browse, e bota o arquivo "Electric Rain\Swift 3D\Version 4.50\Materials\Bitmap\ER Raster - Earth.t3m"

depois é só aproveitar ;p

valeu, espero que dê certo ae!

se não tiver a textura no seu PC, pega essa imagem: http://planetpixelemporium.com/images/eart.../earthmap1k.jpg

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser voce pode pegar o mapa aberto da terra tipo um mapa mundi, depois voce pode fazer uma mascara em formato de circulo e fazer essa imagem correr por trase voala voce tem um mundo girando sem ter q fazer render nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.