Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

echo $MoSTeSQuiE

Mosaico

Recommended Posts

opa echo, bele!??

seguinte eu pensei em tres soluções para isso..

1- usar a ferramenta de seleção de pixels retangular(marquee tool).

2- usando algoritmo estruturado caseado em sistema de matrizes onde cada fragmento seria um elemento

3- usando varinha mágica e movendo fragmento por fragmento

PS. considere fragmento cada quadrinho depois de você aplicar o efeito mosaico ok?

bem achei a primeira mais facil e rápida se você for aplicar numa imagem pequena como segue o exemplo... qto menor a imagem e maior os fragmentos mais rapido desse método q vou mostrar...

repare no meu screenshot, veja q usei a marque tool para selecionar mas fixei em 22 px de largura por 640 altura com isso facilita para selecionar cada coluna...

dai você seleciona a primeira coluna e CTRL + J para criar uma camada com essa parte saca? assim você ja tem a primeira coluna "solta"

só fazer agora para todas as colunas e depois o mesmo processo para todas as linhas.. heheh

acho q ja entendeu a lógica...

no fim q ta tudo "solto" você desloca um pouco as colunas e as linhas tb

pronto...

bem... sei q esse tuto não está tão preciso.. to passando SOMENTE a ideia de como faria.. mas ja to prevendo q no meios do caminho será necessário alguns conhecimentos do programa como "Copy merged" e alinhamento de objetos pra tudo sair bem.. masss

ai e com você manoooo ehehhee

abrassss

LINK de emeplo

http://img224.imageshack.us/my.php?image=eufariaassimvx1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.