Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guilherme Aurino Paiano

Access para Mysql (emulador)

Recommended Posts

Bom dia colegas, o que estou procurando é meio difícil, mas vamos ver se alguém pode me ajudar.Estou procurando um tipo de emulador de access para mysql.O que quero fazer é o seguinte:- Usei o DBConverter para migrar do Access para o Mysql com sucesso- Já coloquei no ar o banco de dados mysql com todas as informações que tinha no Access- Agora preciso fazer com que o meu programa que não acessa Mysql acesse o MysqlEntenderam?Meu problema é que o banco de dados Access é muito lento para minha aplicação, meu programa foi feito para gerenciar pequenas empresas, só que a minha empresa já está quase estourando o limite do Access.O desenvolvedor não vai fazer uma nova versão do programa com acesso Mysql, então preciso enganar o programa da seguinte maneira:Programa > Arquivo MDB falso (emulador) > Banco de dados MySqlBasicamente eu preciso apontar o meu programa para usar um mdb que na verdade não é um mdb e sim algo que vai apontar para o mysql.Bom, seria isso, se alguém souber se isso existe, favor postar aqui no fórum, obrigado.Cordialmente,Guilherme Aurino Paiano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, não tem como mudar a aplicação, mas eu já achei um jeito.

Eu criei um novo db access e dentro do db eu criei tabelas vinculdadas ao mysql, é um recurso do próprio access, super fácil de se fazer.

Crie um banco novo

Vá em Arquivo > Obter dados externos > Vincular tabelas

Em tipos de arquivo selecione Bancos de dados ODBC (Você deve ter o driver odbd instalado, disponível em http://www.mysql.com)

Clique em fonte de dados de máquina, em seguida em Nova e clique em avançar

Seleciona na lista o item MySQL ODBD 3.XX Driver, clique avançar

Configure com os dados do seu banco mysql, dê ok, selecione as tabelas que você deseja vincular e pronto.

Eu fiz e deu certo, então se alguem um dia precisar tá aí como se faz.

Valeu

Guilherme Aurino Paiano

Administrador de Redes

Slackware 10.0

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente dica Guilherme. Salvou meu dia pois ao ler teu post estava justamente pensando como Importar as tabelas do MySQL pelo Access para imprimi-las juntamente com seus relacionamentos, recurso que acho muito importante no processo de desenvolvimento.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.